Com o intuito de ensinar práticas que estimulem a autoestima nas pessoas, a Secretaria de Cultura e Turismo promove uma oficina de turbantes com a cabeleireira Tarsila Alves, no dia 22, às 19h, na Biblioteca Municipal. O evento faz parte da programação do mês da Consciência Negra e a entrada é gratuita.
O turbante é símbolo de empoderamento de quem desejar usar, independente da raça, de acordo com Tarsila Alves. Em seu workshop, ela frisa que todos devem ser “coroados”, e que o turbante ajuda no estímulo para fazer uma pessoa de sentir melhor.
Tarsila Alves é cabeleireira desde os 14 anos e se especializou em turbantes, na oficina que preparou para a próxima quarta-feira, ela pretende explicar a história do acessório e em seguida apresentar os métodos com as diversas amarrações. Para o workshop, serão doados 30 turbantes que serão sorteados entre os participantes.
A oficina será aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, Alto da Boa Vista.
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…
O Encontro de Lutas no Sesc Sorocaba acontece dos dias 26 a 30/11, com o…
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…