Com o intuito de ensinar práticas que estimulem a autoestima nas pessoas, a Secretaria de Cultura e Turismo promove uma oficina de turbantes com a cabeleireira Tarsila Alves, no dia 22, às 19h, na Biblioteca Municipal. O evento faz parte da programação do mês da Consciência Negra e a entrada é gratuita.
O turbante é símbolo de empoderamento de quem desejar usar, independente da raça, de acordo com Tarsila Alves. Em seu workshop, ela frisa que todos devem ser “coroados”, e que o turbante ajuda no estímulo para fazer uma pessoa de sentir melhor.
Tarsila Alves é cabeleireira desde os 14 anos e se especializou em turbantes, na oficina que preparou para a próxima quarta-feira, ela pretende explicar a história do acessório e em seguida apresentar os métodos com as diversas amarrações. Para o workshop, serão doados 30 turbantes que serão sorteados entre os participantes.
A oficina será aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, Alto da Boa Vista.
Votorantim e Sorocaba firmaram uma carta de intenção para a criação da Aliança Intercidades, um…
O Governo de São Paulo reforçou nesta quinta-feira (09) a ajuda humanitária para o município…
O sorotipo 3 da dengue registrou aumento em meio a testes positivos para a doença…
O Grupo Planeta concluiu, em 2024, a implantação de uma tecnologia inédita na região, que…
Bairros inteiros nos arredores de Los Angeles foram devastados por incêndios que continuam fora de…
Estão disponíveis para consulta as notas dos estudantes da 1ª, 2ª e 3ª séries do…