Papa Francisco desembarcou nesta segunda-feira (27) em Mianmar para uma visita de três dias na primeira etapa da sua viagem pela Ásia. A visita, que é a primeira de um pontífice ao país, anuncia-se delicada.
A nação, majoritariamente budista, é acusada de “limpeza étnica” pela repressão da minoria muçulmana rohingya que vive na região oeste do território.
O pontífice chegou pouco antes das 14h (horário local, às 5h de Brasília) no aeroporto de Yangun, a capital econômica birmanesa. Não há atividade prevista em sua agenda para esta segunda, mas Francisco poderá surpreender com algum ato extraoficial.
A visita começa com atividades na capital, Naypyidaw, com reuniões com as autoridades no palácio presidencial. Ele se encontrará com o presidente birmanês, Htin Kyaw, e com a líder de fato do governo e prêmio Nobel da Paz em 1991, Aung San Suu Kyi. Posteriormente, fará seu primeiro discurso depois de se reunir com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático, e depois voltará a Yangun.
Em virtude do volume de casos de virose na última semana na cidade, a Prefeitura…
O novo comandante do 7° BPM/I (Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior), Ten Cel…
Começamos a semana com destaque para estreia nos cinemas das cidades; cursos do instituto municipal…
Dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde mostram que o País…
Estudo da Fundação Seade revelou que a estimativa da expectativa de vida para o Estado…
Das 112.168 novas vagas anunciadas pelo Ministério da Educação (MEC) para o Fundo de Financiamento…