Papa Francisco desembarcou nesta segunda-feira (27) em Mianmar para uma visita de três dias na primeira etapa da sua viagem pela Ásia. A visita, que é a primeira de um pontífice ao país, anuncia-se delicada.
A nação, majoritariamente budista, é acusada de “limpeza étnica” pela repressão da minoria muçulmana rohingya que vive na região oeste do território.
O pontífice chegou pouco antes das 14h (horário local, às 5h de Brasília) no aeroporto de Yangun, a capital econômica birmanesa. Não há atividade prevista em sua agenda para esta segunda, mas Francisco poderá surpreender com algum ato extraoficial.
A visita começa com atividades na capital, Naypyidaw, com reuniões com as autoridades no palácio presidencial. Ele se encontrará com o presidente birmanês, Htin Kyaw, e com a líder de fato do governo e prêmio Nobel da Paz em 1991, Aung San Suu Kyi. Posteriormente, fará seu primeiro discurso depois de se reunir com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático, e depois voltará a Yangun.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…