Com o objetivo de incentivar a realização de testes para detecção de HIV e sífilis e buscar o diagnóstico precoce das infecções, a Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES), inicia nesta segunda-feira (27) a Campanha Fique Sabendo. A ação será realizada nas 32 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e no Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) até o dia 1º de dezembro.
Além da distribuição dos testes para HIV e sífilis à população, durante a campanha haverá uma intensificação do tema com entrega de folhetos informativos, orientação em rodas de conversa e distribuição de preservativos masculino e feminino.
Há mais de uma década, a SES realiza o Fique Sabendo anualmente com a proposta de encaminhar pacientes ao tratamento antes da manifestação da Aids, assim como orientar sobre a prevenção da doença. Em 2016, 300 pessoas foram testadas para o HIV e sífilis. Segundo a enfermeira e coordenadora do CTA, Isis Teixeira, a expectativa é que nesse ano seja ampliado em 10% a quantidade de exames.
Apesar de a campanha ter duração de uma semana, as 32 UBSs oferecem testes convencionais para HIV e sífilis durante o ano todo. Já na sede do Centro de Testagem e Acolhimento, que fica na rua Manoel Lopes, 220, na Vila Hortência, é oferecido testes rápidos para HIV e sífilis. Para consultar os endereços das 32 UBSs basta acessar o link: https://goo.gl/YfNdyP.
Os hemocentros de todo o país estão com os estoques de sangue baixos e, no…
Um Porsche Cayman amarelo com valor inicial de R$ 57.300 e uma BMW preta com…
O Corpo de Bombeiros de São Paulo tem atuado para garantir a segurança dos banhistas…
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, participou do Jornal da Cruzeiro nesta quarta-feira (8). Ele…
No PROGRAME-SE desta quarta-feira destaque para a Feira de Artesanato de Sorocaba que acontece na…
O Sebrae-SP prorrogou as inscrições para bolsistas do Programa ALI – Agentes Locais de Inovação…