Com o objetivo de incentivar a realização de testes para detecção de HIV e sífilis e buscar o diagnóstico precoce das infecções, a Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES), inicia nesta segunda-feira (27) a Campanha Fique Sabendo. A ação será realizada nas 32 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e no Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) até o dia 1º de dezembro.
Além da distribuição dos testes para HIV e sífilis à população, durante a campanha haverá uma intensificação do tema com entrega de folhetos informativos, orientação em rodas de conversa e distribuição de preservativos masculino e feminino.
Há mais de uma década, a SES realiza o Fique Sabendo anualmente com a proposta de encaminhar pacientes ao tratamento antes da manifestação da Aids, assim como orientar sobre a prevenção da doença. Em 2016, 300 pessoas foram testadas para o HIV e sífilis. Segundo a enfermeira e coordenadora do CTA, Isis Teixeira, a expectativa é que nesse ano seja ampliado em 10% a quantidade de exames.
Apesar de a campanha ter duração de uma semana, as 32 UBSs oferecem testes convencionais para HIV e sífilis durante o ano todo. Já na sede do Centro de Testagem e Acolhimento, que fica na rua Manoel Lopes, 220, na Vila Hortência, é oferecido testes rápidos para HIV e sífilis. Para consultar os endereços das 32 UBSs basta acessar o link: https://goo.gl/YfNdyP.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…