Após 21 dias de paralisação, os Policiais Civis do Rio Grande do Norte voltarão a atender a população normalmente. O comunicado foi divulgado nesta terça-feira (9) pelo Sindicato dos Policiais Civis do estado (Sinpol-RN).
De acordo com o sindicato, o governo estadual enviou uma proposta de compromisso para quitar os salários de dezembro, que ainda estão em aberto, até sexta-feira (12). O Sinpol ressalta ainda que, se até o dia 15 de janeiro os pagamentos não sejam feitos, a categoria retomará a paralisação que começou no dia 20 de dezembro.
Os Policiais e Bombeiros Militares ainda mantêm a greve. Na última quinta-feira (4), as associações que representam as categorias entregaram ao comando da PM e ao governo do estado 18 reivindicações. Além da quitação dos débitos em aberto, exigem que não haja procedimentos disciplinares contra os militares que aderiram ao movimento, considerado ilegal pela Justiça.
O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Farias (PSD), decretou estado de calamidade na segurança pública no último sábado (6). O decreto, de acordo com o gestor, tinha como objetivo facilitar a compra de equipamentos para os policiais, que também reivindicam melhores condições de trabalho.
Desde a paralisação, a Força Nacional e as Forças Armadas foram acionadas para garantir a segurança no Rio Grande do Norte. Desde o início da greve, o estado sofreu com a violência e crimes como roubos, assaltos e homicídios.
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e sua Defesa…
O Governo de São Paulo montou de forma presencial o gabinete de crise para garantir…
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, definiu nesta quinta-feira (26) as…
A temporada de férias no litoral paulista deve atrair quatro milhões de turistas e excursionistas,…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), estabeleceu regras para o…