A Secretaria Municipal da Saúde de Votorantim informou na manhã desta sexta-feira (12/1) que um dos quatro macacos encontrados mortos no Parque do Matão, em Votorantim, foi vítima de febre amarela silvestre.
Com isso, a cidade vai ampliar a vacinação contra a doença a partir deste sábado (13/1), em dois postos de saúde. A vacinação será feita em moradores do entorno do Parque do Matão, que compreende seis bairros: Vossoroca, Parque Bela Vista, Jardim Maria José, Morumbi, Icatu e Jardim Paraíso.
De acordo com o secretário municipal da Saúde, William Roberto de Souza Ferreira, o laudo do Instituto Adolfo Lutz deu positivo para o vírus da febre amarela silvestre. O secretário reforça que a população não deve ficar apavorada nem correr em busca da vacina, pois serão seguidos todos os protocolos definidos pela Secretaria de Estado da Saúde./
A morte de três macacos ocorreu em 1º de janeiro, sendo o quarto animal encontrado morto por funcionários do Parque do Matão na segunda-feira.
A pedido do prefeito Fernando Oliveira (DEM), na manhã desta sexta-feira (12/1), a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) pediu ao secretário da Saúde, David Uip, para que sejam liberadas mais doses fracionadas da vacina da febre amarela para Votorantim./
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…