Na manhã desta segunda-feira (15) aconteceu no sexto andar do Paço Municipal a assinatura para viabilizar a implantação do BRT, o Sistema de Ônibus rápido em Sorocaba.
A empresa Consórcio Sorocaba será a responsável por operar a nova modalidade de transporte público a ser implantada no município.
Neste primeiro momento, os corredores do BRT serão instalados nas avenidas Ipanema e Itavuvu, na Zona Norte da cidade e no corredor Oeste, nas avenidas Armando Pannunzio e General Carneiro.
Após a assinatura, durante coletiva de imprensa, o prefeito José Crespo (DEM) falou sobre a implantação do BRT e até comentou da possibilidade de utilizar a malha ferroviária para o sistema de Veículo Leve sobre Trilho, o chamado VLT.
Em entrevista ao repórter André Fazano, o Secretário de Mobilidade de Sorocaba e Presidente da Urbes, Luiz Carlos Franchin, também falou das ações a serem realizadas na cidade para a instalação do BRT.
Fazano também conversou com o Secretário de Planejamento e presidente da Urbes – Trânsito e transportes, Luis Alberto Fioravante, que falou sobre a importância do projeto para aperfeiçoar o trânsito da cidade. O político destacou também os planos de mobilidade para Sorocaba.
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…