Professores membros da Apeosp Sorocaba receberam o secretário estadual de educação José Renato Nalini com protestos na escola Ana Cecília Martins, no Parque Esmeralda, em Sorocaba, na manhã desta quinta-feira (15). O secretário está na cidade para um evento na unidade escolar, no qual deve anunciar a disponibilização de R$ 600 mil para reformas em cinco escolas estaduais.
Na frente da escola os professores manifestam contra o fechamento de 124 salas de aula, que resulta, segundo Magda Souza, coordenadora da Apeosp, na exclusão de mais de três mil alunos da rede estadual de ensino. O secretário Nalini afirma que desconhece a informação sobre os fechamentos, mas diz que se ocorreram foi por conta da diminuição da demanda. “Se tiver aluno que quer estudar fora da sala de aula é só comunicar a pasta que nós vamos suprir a necessidade”, disse ao entrar na escola Ana Cecília Martins.
Os alunos da escola preparam apresentações de dança para a visita do secretário, que já está no interior do prédio. Enquanto isso, ao lado de fora, professores continuam a manifestação com faixas e megafones, acusando a pasta estadual de precarizar a educação, não contratar docentes e conceder reajuste salarial abaixo da inflação.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…