Professores membros da Apeosp Sorocaba receberam o secretário estadual de educação José Renato Nalini com protestos na escola Ana Cecília Martins, no Parque Esmeralda, em Sorocaba, na manhã desta quinta-feira (15). O secretário está na cidade para um evento na unidade escolar, no qual deve anunciar a disponibilização de R$ 600 mil para reformas em cinco escolas estaduais.
Na frente da escola os professores manifestam contra o fechamento de 124 salas de aula, que resulta, segundo Magda Souza, coordenadora da Apeosp, na exclusão de mais de três mil alunos da rede estadual de ensino. O secretário Nalini afirma que desconhece a informação sobre os fechamentos, mas diz que se ocorreram foi por conta da diminuição da demanda. “Se tiver aluno que quer estudar fora da sala de aula é só comunicar a pasta que nós vamos suprir a necessidade”, disse ao entrar na escola Ana Cecília Martins.
Os alunos da escola preparam apresentações de dança para a visita do secretário, que já está no interior do prédio. Enquanto isso, ao lado de fora, professores continuam a manifestação com faixas e megafones, acusando a pasta estadual de precarizar a educação, não contratar docentes e conceder reajuste salarial abaixo da inflação.
O verão está relacionado com sol e calor, mas também temos as famosas pancadas de…
O capitão do Magnus Futsal e ídolo sorocabano Rodrigo Capita foi o entrevistado do Fome…
Em entrevista ao repórter Victor Duarte na sexta-feira (03), o atleta sorocabano, bi-campeão brasileiro de…
Duas pessoas morreram após um avião de pequeno porte ultrapassar a pista do aeroporto de Ubatuba,…
A Marinha do Brasil (MB) informou hoje (9) que vai retomar as operações de mergulho…
Na noite de terça-feira (07), a Polícia Civil de Tietê, por meio do Setor de…