O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região planeja para segunda-feira (19) a paralisação dos trabalhadores de empresas de transportes urbano, intermunicipal, rodoviário, de fretamento e de cargas, nos 42 municípios que compreendem a base de representação da entidade. A greve será, segundo o sindicato, contra a reforma de Previdência.
O protesto, segundo a entidade, deve acontecer em várias cidades brasileiras e é convocado pelas centrais sindicais, entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Trabalhadores de municípios das regiões de Sorocaba, São Roque, Itapetininga e Itapeva devem aderir ao movimento, que, segundo previsto pelo sindicato, terá início na madrugada de segunda-feira e se estenderá por todo o dia.
Segundo o sindicato, as empresas foram notificadas da paralisação na quarta-feira (14) em cumprimento à lei de greve em serviço essencial, que determina o protocolo do comunicado de greve com 72 horas de antecedência da paralisação.
Depois de adiamentos, a reforma da Previdência (Proposta de Emenda Constitucional 287/2016) deve ser votada mês de fevereiro na Câmara dos Deputados. O sindicato, em dezembro do ano passado, anunciou em duas datas a paralisação da categoria, mas por conta do adiamento da votação, a manifestação também foi postergada.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…