O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região planeja para segunda-feira (19) a paralisação dos trabalhadores de empresas de transportes urbano, intermunicipal, rodoviário, de fretamento e de cargas, nos 42 municípios que compreendem a base de representação da entidade. A greve será, segundo o sindicato, contra a reforma de Previdência.
O protesto, segundo a entidade, deve acontecer em várias cidades brasileiras e é convocado pelas centrais sindicais, entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Trabalhadores de municípios das regiões de Sorocaba, São Roque, Itapetininga e Itapeva devem aderir ao movimento, que, segundo previsto pelo sindicato, terá início na madrugada de segunda-feira e se estenderá por todo o dia.
Segundo o sindicato, as empresas foram notificadas da paralisação na quarta-feira (14) em cumprimento à lei de greve em serviço essencial, que determina o protocolo do comunicado de greve com 72 horas de antecedência da paralisação.
Depois de adiamentos, a reforma da Previdência (Proposta de Emenda Constitucional 287/2016) deve ser votada mês de fevereiro na Câmara dos Deputados. O sindicato, em dezembro do ano passado, anunciou em duas datas a paralisação da categoria, mas por conta do adiamento da votação, a manifestação também foi postergada.
No PROGRAME-SE desta terça-feira destaque para contação de história, de graça na Biblioteca Municipal de…
As festas de fim de ano são regadas a fartura de bebidas e comidas mais…
O prefeito de Salto de Pirapora, Matheus Marum, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
Depois das comemorações de fim de ano, onde muitas pessoas viajaram ao litoral paulista, Sorocaba…
O custo da cesta básica em Sorocaba encerrou 2024 no valor de R$ 1.165,61, registrando…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) estará presente na National Retail Federation (NRF) 2025, o…