Um homem de 56 anos foi preso na segunda-feira (20) em São Roque suspeito de tentativa de extorsão. Segundo a denúncia, ele teria pedido dinheiro a um diretor da Prefeitura de Araçariguama para não divulgar supostas denúncias contra a atual administração municipal.
Emerson José Ferreira Pinto foi preso em flagrante depois de uma denúncia da prefeita de Araçariguama, Lily Aymar (PV). De acordo com a prefeita, o homem procurou um diretor da prefeitura para pedir dinheiro em troca de documentos.
O homem foi preso na casa dele, em São Roque, e deve ser ouvido em audiência de custódia, no Fórum de Sorocaba, nesta terça-feira (20).
Segundo a polícia, a quantia de R$ 10 mil foi encontrada na casa do suspeito e ele teria recebido o valor como parte da negociação.
Os documentos usados para fazer a chantagem também foram apreendidos. A Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência por extorsão, instaurou inquérito e vai investigar o caso. A pena para o crime de extorsão varia de quatro a 10 anos de prisão.
Com 23 votos a favor e 2 contra os vereadores de Sorocaba aprovaram, nesta sexta-feira…
O ano de 2025 começou, e agora? O que podemos esperar da economia, da política,…
O médico Francisco Antônio Fernandes foi entrevistado do Jornal da Cruzeiro nesta sexta-feira (3). Ele,…
No PROGRAME-SE desta sexta-feira destaque para a exposição de artes em Itu; tem atividades gratuitas…
O Jornal da Cruzeiro desta sexta-feira (3) entrevistou o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba,…
No primeiro programa do ano, o advogado e especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato…