O titular da Secretaria de Estado da Saúde, Davi Uip, apresenta na manhã desta quarta-feira (07), na sede da entidade, na Capital, o novo modelo de gestão para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). A terceirização da administração, que passará para uma Organização Social de Saúde (OSS), deve ocorrer já no segundo semestre deste ano. Todo o contexto envolvendo a mudança está sendo apresentado para o prefeito José Crespo (DEM), que veio a São Paulo acompanhado de vários secretários, incluindo Ademir Watanabe, titular da Saúde.
De acordo com o que está sendo proposto, o edital com os trâmites do processo deve ser publicado nos próximos dias. A Secretaria argumenta que o custo de internação nos hospitais geridos dessa forma é 25% mais barato e a permanência nas unidades de saúde é 20% menor.
Conforme informou a Secretaria, os funcionários da unidade continuarão no local, mantendo a estabilidade em seus cargos prevista na legislação. O hospital, ainda conforme a pasta, continua sendo público, incluindo seu patrimônio.
Após a reunião, será concedida uma coletiva de imprensa. Os secretários municipais Eric Vieira, do Gabinete Central, e Eloy de Oliveira, da Secom, participam do evento.
Na tarde da última sexta-feira (20), a Polícia Civil de Sorocaba desmantelou uma casa de…
O número de nascimentos de quelônios no maior berçário do país pode não passar de…
O Governo de São Paulo reduziu filas e promoveu mais de 2,2 milhões de cirurgias…
Durante a operação "Fake Work", a Polícia Civil de Piedade prendeu duas pessoas envolvidas em…
Na próxima quarta-feira, comemoramos mais uma data importante para a humanidade e para os cristãos:…
Uma megaoperação integrada da Prefeitura de Sorocaba, ocorreu na região do Jardim Zulmira, na quinta-feira…