Os moradores de uma área invadida, na altura do número 6.400 da avenida Itavuvu, na zona norte de Sorocaba, protestam e estão revoltados com o início da ação de reintegração de posse do local, que foi determinada pela Justiça. Antes mesmo das 7h desta terça-feira (13), alguns tratores começaram a derrubar as primeiras moradias.
A concentração para a ação teve início ás 6h. Muitas viaturas da Polícia Militar e um efetivo grande de policiais ocupam uma parte do terreno, mesmo sob os gritos de revolta dos moradores.
Equipes da Guarda Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Ambiental, representantes do Conselho Tutelar e vários caminhões de mudança já se posicionam na área para iniciar a ação de retirada das famílias.
Alguns moradores chegaram a passar mal por conta da situação e as pessoas cobraram a presença de uma ambulância no local. Oficiais de Justiça também estão no local para que a liminar que determinou a reintegração de posse da área seja cumprida.
Muitos dos moradores alegam que não têm para onde ir. Após o início da ação, um grupo de moradores acompanhado de um advogado tentam convencer a PM de que eles conseguiram derrubar a liminar que determinou a reintegração de posse do terreno. Até o momento, a destruição das moradias continua.
A troca de produtos após o Natal, demanda muito comum por conta dos presentes nem…
Um homem suspeito de ser um "serial killer" de cães e gatos foi preso em…
O empresário Flávio Amary, que também foi Secretário da Habitação do Estado de São Paulo,…
No PROGRAME-SE desta sexta-feira destaque para atividade na biblioteca municipal de Sorocaba; tem masterclass de…
O advogado, especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, traz um panorama das questões…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo faz um alerta para fortes chuvas no…