Os moradores de uma área invadida, na altura do número 6.400 da avenida Itavuvu, na zona norte de Sorocaba, protestam e estão revoltados com o início da ação de reintegração de posse do local, que foi determinada pela Justiça. Antes mesmo das 7h desta terça-feira (13), alguns tratores começaram a derrubar as primeiras moradias.
A concentração para a ação teve início ás 6h. Muitas viaturas da Polícia Militar e um efetivo grande de policiais ocupam uma parte do terreno, mesmo sob os gritos de revolta dos moradores.
Equipes da Guarda Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Ambiental, representantes do Conselho Tutelar e vários caminhões de mudança já se posicionam na área para iniciar a ação de retirada das famílias.
Alguns moradores chegaram a passar mal por conta da situação e as pessoas cobraram a presença de uma ambulância no local. Oficiais de Justiça também estão no local para que a liminar que determinou a reintegração de posse da área seja cumprida.
Muitos dos moradores alegam que não têm para onde ir. Após o início da ação, um grupo de moradores acompanhado de um advogado tentam convencer a PM de que eles conseguiram derrubar a liminar que determinou a reintegração de posse do terreno. Até o momento, a destruição das moradias continua.
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…