O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) está novamente com a campanha “#CliqueLegal”, que tem como objetivo arrecadar verba para o Funcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sorocaba) através do direcionamento de 3% do Imposto de Renda de pessoas físicas na hora da declaração e aplicá-la exclusivamente em projetos destinados às crianças e adolescentes da cidade.
Em Sorocaba, atualmente milhares de crianças e adolescentes em situação de risco atendidos por projetos financiados pelo Funcad.
A utilização desses recursos é de forma isenta, sob a responsabilidade do CMDCA, e tem a fiscalização da Promotoria da Justiça, além do acompanhamento de toda a comunidade, por meio dos balanços publicados no Jornal do Município. Nesta edição, a campanha segue até o dia 30 de março.
A dedução é direta no sistema da declaração de imposto de renda. No programa da DIRPF/IRPF 2017, o contribuinte acessa a ficha Resumo da Declaração, seleciona a opção “Doação Diretamente na Declaração – ECA” e escolhe o fundo municipal de Sorocaba. O sistema fará o cálculo do limite máximo possível de ser doado. Basta imprimir o boleto e pagar até a data limite (final de abril). Por último, o munícipe deve enviar a DARF quitada (digitalizada ou foto) para o e-mail do CMDCA: contato@cmdcasorocaba.org.br.
Também existe a possibilidade de depositar o valor direto na conta do Funcad (CNPJ nº: 17.999.107/0001-98) no Banco do Brasil: agência 2923-8, conta corrente 34677-2.
Para mais informações sobre a destinação acesse o site do CMDCA www.cmdcasorocaba.org.br ou entre em contato de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5300.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…