Desde que foi lançado em fevereiro deste ano, o aplicativo de celular ‘Botão do Pânico’ foi acionado pela primeira vez na madrugada desta quinta-feira (12) por uma mulher, vítima de violência doméstica em Sorocaba.
Segundo depoimento da vítima de 31 anos de idade, seu ex-marido teria chegado com o filho, menor de idade, na frente de sua casa, que fica na Vila Gabriel.
O acusado teria ameaçado a vítima de morte se não o deixasse entrar e a agrediu com chutes.
Neste momento, a mulher acionou o Botão do Pânico e o pedido de socorro foi recebido pelo COI (Centro de Operações de Inteligência), da Guarda Civil Municipal (GCM)
A viatura da GCM chegou ao local para realizar o atendimento, sete minutos depois da comunicação.
Os guardas fizeram o patrulhamento nas proximidades da casa da vítima e conseguiram localizar o indivíduo, de 28 anos de idade.
O homem e a vítima foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Participativa Norte e o delegado Frederico Urban Monteiro elaborou o Boletim de Ocorrência de descumprimento da Lei Maria da Penha. O acusado foi liberado e o filho foi encaminhado para a casa de um parente.
Em Sorocaba, 33 mulheres que já foram vítimas de violência doméstica e tem medida protetiva judicial são assistidas pelo Botão do Pânico. O dispositivo ajuda as mulheres a denunciar novas agressões e possibilita a prisão em flagrante dos agressores.
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…