A Secretaria da Saúde de Votorantim (Sesa) realizou em abril a segunda Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do Aedes aegypti deste ano.
O resultado do levantamento foi de 2,99 e manteve a cidade em estado de alerta em relação à presença do mosquito, que é transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. O índice da última avaliação, realizado em janeiro, teve resultado de 3,1.
Mesmo com a queda de um período para outro, Votorantim está em situação de alerta porque o Ministério da Saúde preconiza que, se a ADL estiver entre 1 e 3,9, isso já coloca o município em situação de alerta e, superior a 4,0, com risco de epidemia.
Durante os trabalhos, os agentes visitaram as residências para fazer a coleta das possíveis larvas presentes no local, além de retirarem os criadouros do espaço.
Semanalmente, as equipes também realizam ações de visitas aos cerca de 40 pontos estratégicos, que são as borracharias, oficinas mecânicas, funilarias, galpões de materiais recicláveis, bem como nos 86 imóveis especiais localizados na cidade, que são espaços com grande circulação de pessoas, a exemplo do terminal de ônibus, unidades de saúde e supermercados.
Durante a celebração do Natal, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp)…
O número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta, na BR-116, em…
Uma mulher ficou ilhada dentro de seu veículo ao tentar atravessar uma rua alagada no…
A Urbes – Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba,…
Na tarde desta sexta-feira (20), um incêndio destruiu uma residência no Bairro Mineirão, em Sorocaba,…
Em 23 meses de gestão, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de…