A “Operação Alquimia” foi realizada nas primeiras horas desta quarta-feira (16), em Sorocaba, e desarticulou uma quadrilha investigada por diversos crimes, como formação de quadrilha ou bando, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e extorsão.
Mais de 70 policiais civis, comandados por sete delegados de polícia, ainda estão nas ruas de Sorocaba para darem cumprimento a 23 mandados de busca e oito de prisão expedidos pela Justiça.
Segundo a Polícia Civil , o dinheiro arrecado por meio de atividades ilícitas, era “lavado” com a compra de veículos e imóveis e, em dois anos eles movimentaram, segundo dados bancários, mais de R$ 100 milhões.
Os acusados efetuavam ainda “empréstimos financeiros”, cobrando juros abusivos e, quando não eram pagos, usavam de violência.
O delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, e o delegado titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), Wilson Negrão, concederão entrevista coletiva, hoje, às 14h, para apresentar todos os detalhes da operação.
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…
O Encontro de Lutas no Sesc Sorocaba acontece dos dias 26 a 30/11, com o…
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…