O ex-presidente e atual secretário do Sindicato dos Empregados no Comércio de Sorocaba (Sincomerciários), Ruy Queiroz, foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (30) e levado para à Superintendência da PF em São Paulo.
O mandado de prisão faz parte da Operação Registro Espúrio que desarticulou uma organização criminosa que teria cometido fraudes na concessão de registros de sindicatos pelo Ministério do Trabalho.
Amorim, que é filiado ao PTB, é suspeito de participar do esquema fraudulento.
Em nota, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Sorocaba “comunica que desde o dia 26 de março o sindicato está sob administração de uma nova diretoria, sendo que o ex-presidente Ruy Amorim atualmente ocupa o cargo de 1º secretário. Só tomamos conhecimento do fato no período desta manhã do dia 30 de maio de 2018 através da imprensa e ficamos surpresos com o ocorrido. Nosso departamento jurídico já foi acionado para que possa fazer o acompanhamento do caso. Nos manifestaremos assim que tivermos mais informações, esclarecendo que esta entidade Sindical não está envolvida nesta investigação, e apoia que os fatos sejam devidamente apurados esclarecidos”.
Ainda dentro desta operação, a Polícia Federal fez buscas nos gabinetes dos deputados federais Paulinho da Força (SD-SP), Jovair Arantes (PTB-GO) e Wilson Filho (PTB-PB).
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…