O ex-presidente e atual secretário do Sindicato dos Empregados no Comércio de Sorocaba (Sincomerciários), Ruy Queiroz, foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (30) e levado para à Superintendência da PF em São Paulo.
O mandado de prisão faz parte da Operação Registro Espúrio que desarticulou uma organização criminosa que teria cometido fraudes na concessão de registros de sindicatos pelo Ministério do Trabalho.
Amorim, que é filiado ao PTB, é suspeito de participar do esquema fraudulento.
Em nota, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Sorocaba “comunica que desde o dia 26 de março o sindicato está sob administração de uma nova diretoria, sendo que o ex-presidente Ruy Amorim atualmente ocupa o cargo de 1º secretário. Só tomamos conhecimento do fato no período desta manhã do dia 30 de maio de 2018 através da imprensa e ficamos surpresos com o ocorrido. Nosso departamento jurídico já foi acionado para que possa fazer o acompanhamento do caso. Nos manifestaremos assim que tivermos mais informações, esclarecendo que esta entidade Sindical não está envolvida nesta investigação, e apoia que os fatos sejam devidamente apurados esclarecidos”.
Ainda dentro desta operação, a Polícia Federal fez buscas nos gabinetes dos deputados federais Paulinho da Força (SD-SP), Jovair Arantes (PTB-GO) e Wilson Filho (PTB-PB).
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…