Jornalismo

Vereadores rejeitam abertura de mais uma comissão processante contra o prefeito Crespo

A Câmara Municipal de Sorocaba rejeitou nesta terça-feira (12) a abertura de uma nova comissão processante para investigar o prefeito José Crespo (DEM), que poderia resultar em mais uma cassação do mandato do chefe do Executivo.
A denúncia havia sido feita pelo Movimento de Iniciativa Popular (Movip) por crime de responsabilidade, supostamente cometido pelo prefeito Crespo por não ter cancelado o contrato com a empresa Cies Global diante de irregularidades constatadas pela própria Prefeitura.
A comissão processante teria que contar com 11 votos para ser instaurada e o placar foi de 13 votos contrários à abertura e 6 a favor da denúncia contra Crespo.
A mesma denúncia, de que a Cies Global teria cobrado do município vários exames feitos em um mesmo paciente em uma data única, já é investigada por uma CPI no Legislativo sorocabano.
Votaram a favor da denúncia os vereadores José Francisco Martinez (PSDB), Fernanda Garcia (PT), Francisco França (PT), Iara Bernardi (PT), Péricles Régis (MDB) e Renan Santos (PCdoB).
A única abstenção partiu de Hudson Pessini (MDB) que afirmou estar impedido de votar por namorar a vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB), que assumiria o Executivo em caso de cassação do prefeito.
 

AddThis Website Tools
Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Últimas sessões! Espetáculo “Rádio Teatro Sintonia” encerra temporada neste final de semana

Após uma temporada marcante e repleta de momentos emocionantes, o espetáculo "Rádio Teatro Sintonia –…

5 horas atrás

Oportunidade de estágio: Semil abre inscrições para mais de 60 novas vagas

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil) está…

8 horas atrás

CCR Sorocabana assumirá gestão de 460 quilômetros de rodovias estaduais paulistas

CCR Sorocabana é a nova concessionária de CCR Rodovias que será responsável, a partir de…

10 horas atrás

Orquestra Sinfônica de Sorocaba anuncia sua temporada 2025 com muitas novidades

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS), sob a regência e direção artística do maestro Eduardo…

11 horas atrás

Dia Internacional da Síndrome de Down: grupo Felicidade Down T21 promove diversas atividades

Dia 21 de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down e o grupo…

11 horas atrás

Editorial: Avançou, mas precisa melhorar 14/03/2025

Sorocaba vive um momento decisivo no aprimoramento de sua infraestrutura de saúde, com a entrega…

13 horas atrás