As baixas coberturas vacinais registradas na vacinação contra a gripe, em todo o Brasil, motivaram o Ministério da Saúde a prorrogar a vacinação até o dia 22 de junho.
A aplicação das doses terminaria amanhã (15) e a preocupação da pasta é com a proximidade do inverno, período de maior circulação dos vírus da gripe.
Também é preocupante o número de casos e mortes registrados no Brasil, que já dobraram na comparação com o mesmo período do ano passado.
Segundo o último levantamento, 11 milhões de pessoas ainda precisam se vacinar contra a gripe.
Desde o início da campanha, em 23 de abril, 77,6% da população prioritária buscaram os postos de saúde. A meta é vacinar contra a gripe 54 milhões de pessoas.
A partir do dia 25 de junho, caso haja disponibilidade de vacinas nos estados e municípios, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.
O Ministério da Saúde reforça a importância dos estados e municípios continuarem a vacinar os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, público com maior risco de complicações para a doença. Para os estados que já atingiram a meta de 90%, essa estratégia já pode ser adotada.
Com o objetivo de promover a arte eco-consciente e estimular o debate sobre sustentabilidade na…
Na prática, o planeta Terra fica posicionado exatamente entre o Sol e a Lua. Assim,…
Com seus focinhos curtos, olhos expressivos e personalidade cativante, os pugs serão as grandes estrelas…
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, por…
O Sebrae Móvel estará presente em eventos voltados ao empreendedorismo feminino durante o mês de…
O médico especialista em reprodução humana, Lister Salgueiro, participou do Jornal da Cruzeiro nesta quinta-feira…