No “grupo sem favoritos” da Copa do Mundo, o H, Senegal aproveitou vacilos cruciais da defesa da Polônia para vencer por 2 a 1 na primeira rodada e largar na frente por uma vaga nas oitavas de final. O brasileiro naturalizado Thiago Cionek fez gol contra no primeiro tempo, e uma trapalhada coletiva dos poloneses permitiu que Niang anotasse o segundo.
Krychowiak descontou, em jogo disputado nesta terça (19), no Spartak Stadium, em Moscou. Foi a primeira vitória africana na Copa de 2018. Até então, as seleções do continente haviam perdido todos os seus quatro jogos: Egito 0 x 1 Uruguai, Marrocos 0 x 1 Irã, Nigéria 0 x 2 Croácia e Tunísia 1 x 2 Inglaterra.
Senegal atacou mais no primeiro tempo, mas criou pouco e só balançou as redes porque o chute torto de Gueye desviou em Cionek antes de entrar. Na segunda etapa, a Polônia melhorou e passou a pressionar, mas um recuo errado de Krychowiak para o goleiro Szczesny entregou de presente o segundo gol.
Com três pontos, Senegal volta a campo no próximo domingo, às 12h (de Brasília), em Ecaterimburgo. O adversário será o Japão, que também venceu na primeira rodada do grupo H: fez 2 a 1 na Colômbia. Já a Polônia encara os colombianos no mesmo dia, às 15h, em Kazan.
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro.…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) que quinta-feira (26) e sexta-feira (27) é…
A médica intensivista do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, Juliana Paitach disse, em entrevista na tarde…
Os cerca de 40 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já…
Trinta e oito pessoas morreram ontem (25) na queda de um avião da Azerbaijan Airlines,…