A Câmara Municipal de Sorocaba realiza hoje sessões extraordinárias logo após a sessão ordinária desta terça-feira (19).
Em pauta o projeto de lei nº 127/2018 (substitutivo), de autoria da Mesa Diretora, que revoga a Planta Genérica de Valores.
Em seu artigo 1º, o projeto revoga expressamente a Lei 11.593, de 29 de setembro de 2017, que dispõe sobre a Planta Genérica de Valores de metro quadrado de terrenos, edificações e estradas no Município e dá outras providências.
E no artigo 2º estabelece: “A Planta Genérica de Valores deve ser revista de forma geral e homogênea em relação a todos os imóveis do Município, uma vez por mandato do Poder Executivo, no segundo ano de governo, com início em 2018”. O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça.
A Planta Genérica é a base de cálculo para os impostos relativos a imóveis em Sorocaba, como o Imposto Predial territorial Urbano (IPTU) e o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
Entidades e empresários ligados ao setor imobiliário reclamam da elevação nos valores venais dos imóveis, o que tem inviabilizado negócios e gerado contratos sem a formalização da escritura e registro nos cartórios.
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro.…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…