Segundo nota enviada pela Secretaria de Comunicação e Eventos, pela primeira vez em Sorocaba, a Secretaria de Saúde (SES) conseguiu assegurar 100% da população atendida nas unidades de urgência e emergência.
Isto ocorreu na manhã desta terça-feira (03). Ou seja, nenhuma pessoa está aguardando para ser internada em algum hospital pela manhã.
Para a secretária da Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, esta situação é prova que gestão e trabalho conjunto dão resultados. “No dia 29 de julho, em parceria com a Santa Casa, a Secretaria de Saúde contratou mais 15 leitos de internação para assistir a população nessa época de sazonalidade. O presidente da Irmandade da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, é um grande gestor e tem nos ajudado muito para melhorar a saúde em Sorocaba”, ressaltou a secretária.
Atualmente, Sorocaba conta com as Unidades Pré Hospitalares (UPHs) Norte, Leste e Oeste; os Pronto Atendimentos (PAs) nos bairros Laranjeiras, São Guilherme e Brigadeiro Tobias e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Éden. As sete unidades atendem mensalmente 73 mil pessoas na cidade.
Com as informações da Secom Sorocaba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba prendeu, nesta segunda-feira (4), um homem de 29…
O vice-governador do estado de São Paulo, Felicio Ramuth, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro…
A abstenção nas eleições deste ano em Sorocaba atingiu 25,74%, resultando em 135.854 eleitores que…
Toyota lança pedra fundamental de sua segunda fábrica em Sorocaba. Com um olhar voltado para…
Estudo feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo…
Depois de uma longa e dura campanha eleitoral, chegou o “Election Day”, o dia da…