Segundo nota enviada pela Secretaria de Comunicação e Eventos, pela primeira vez em Sorocaba, a Secretaria de Saúde (SES) conseguiu assegurar 100% da população atendida nas unidades de urgência e emergência.
Isto ocorreu na manhã desta terça-feira (03). Ou seja, nenhuma pessoa está aguardando para ser internada em algum hospital pela manhã.
Para a secretária da Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, esta situação é prova que gestão e trabalho conjunto dão resultados. “No dia 29 de julho, em parceria com a Santa Casa, a Secretaria de Saúde contratou mais 15 leitos de internação para assistir a população nessa época de sazonalidade. O presidente da Irmandade da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, é um grande gestor e tem nos ajudado muito para melhorar a saúde em Sorocaba”, ressaltou a secretária.
Atualmente, Sorocaba conta com as Unidades Pré Hospitalares (UPHs) Norte, Leste e Oeste; os Pronto Atendimentos (PAs) nos bairros Laranjeiras, São Guilherme e Brigadeiro Tobias e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Éden. As sete unidades atendem mensalmente 73 mil pessoas na cidade.
Com as informações da Secom Sorocaba
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…