O Real Madrid anunciou na tarde desta terça-feira (10) o fim do ciclo de Cristiano Ronaldo pelo time merengue. Após nove temporadas vestindo as cores do clube espanhol o português teve sua transferência sacramentada para a Juventus.
A velha senhora precisou desembolsar 100 milhões de euros (R$ 456 milhões) para contar com o jogador de 33 anos. Foi a venda mais cara já realizada pelo Real Madrid, e curiosamente, a compra mais cara já feito pela Juventus, superando a contratação do atacante Higuain (comprado por 90 milhões de euros).
Contratado em 2009, aos 24 anos, junto ao Manchester United, CR7 passou 9 temporadas no clube da capital espanhola. Foram 438 jogos e 450 gols marcados; foi eleito o melhor jogador do planeta quatro vezes; conquistou três vezes o Mundial de Clubes; 4 vezes a Liga dos Campeões, sendo eleito o artilheiro da competição em seis oportunidades; duas vezes La Liga; e duas vezes a Copa do Rei.
A ideia de se aposentar partiu do próprio Cristiano Ronaldo, que fez questão de deixar claro sua situação em uma carta para todos os torcedores madrilenhos. Confira a carta deixado pelo astro português.
“Estes anos no Real Madrid, e nesta cidade de Madrid, foram possivelmente os mais felizes da minha vida.
Só tenho sentimentos de enorme gratidão por este clube, por esta torcida e por esta cidade. Só posso agradecer a todos pelo amor e carinho que recebi.
No entanto, acredito que chegou a hora de começar uma nova etapa em minha vida e é por isso que pedi ao clube que aceitasse me transferir. Eu me sinto assim e peço a todos, especialmente aos nossos seguidores, que me compreendam.
Foram 9 anos absolutamente maravilhosos. Eles foram 9 anos únicos. Foi um tempo emocionante para mim, cheio de consideração, mas também difícil, porque o Real Madrid é de uma exigência altíssima, mas sei muito bem que nunca vou esquecer que disfrutei do futebol aqui de uma forma única.
Eu tive companheiros de equipe fabulosos no campo e no vestiário, senti o calor de uma torcida incrível e juntos ganhamos 3 Champions seguidas e 4 Champions em 5 anos. E com eles também, em nível individual, tenho a satisfação de ter ganho 4 Bolas de Ouro e 3 Chuteiras de Ouro. Tudo durante meu tempo neste imenso e extraordinário clube.
O Real Madrid conquistou meu coração e o da minha família, e é por isso que, mais do que nunca, quero agradecer: agradecer ao clube, ao presidente, aos diretores, aos meus colegas, a todos os técnicos, médicos, fisioterapeutas e trabalhadores incríveis que fazem tudo funcionar e que estão cientes de cada detalhe incansavelmente.
Obrigado infinitamente mais uma vez aos nossos fãs e obrigado também ao futebol espanhol. Durante estes 9 anos apaixonantes, enfrentei grandes jogadores. Meu respeito e meu reconhecimento por todos eles.
Eu refleti muito e sei que chegou a hora de um novo ciclo. Estou saindo, mas seguirei sentindo que esta camisa, este escudo e o Santiago Bernabéu são sempre meus, onde quer que eu esteja.
Obrigado a todos e, claro, como eu disse a primeira vez em nosso estádio há 9 anos: Hala Madrid!”
O Hamas libertou neste domingo (19/1) as três primeiras reféns israelenses após cessar-fogo em Gaza…
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abriram nesta sexta-feira (17) e seguem…
O jornalismo brasileiro se despede de um de seus maiores ícones. Léo Batista, jornalista da…
O motorista de um carro ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente na…
Na sexta-feira (17/01), a Polícia Civil de Piedade, por meio do Setor de Investigações Gerais…
Na última quinta-feira (16/01), Policiais Civis do 8º Distrito Policial de Sorocaba realizaram uma ação…