A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa) passou a disponibilizar a dose única de vacina contra febre amarela nas Unidades Básicas de Saúde do município.
De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, a medida atende às recomendações da Secretaria de Estado da Saúde, por meio do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica).
Até então, a vacinação estava sendo realizada com dose fracionada e a aplicação da dose plena era feita em casos específicos, como para crianças de 9 meses a menores de 2 anos e pessoas com viagens comprovadas a locais onde a vacina única é exigida.
Em Votorantim, as doses fracionadas passaram a ser administradas desde o dia 6 de fevereiro, sob orientação do governo estadual e do Ministério da Saúde. O fracionamento corresponde à aplicação de um quinto da dose integral da vacina, com validade para oito anos, enquanto a dose padrão protege uma pessoa por toda a vida.
O Departamento de Vigilância em Saúde orienta para quem não recebeu a vacina, para que procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima. De acordo com o secretário da Saúde, Junior Silveira, mesmo o município não tendo registrado mais mortes de macacos com a doença é importante que a população se imunize para prevenir a doença em humanos. “Nossa meta é imunizar o maior número de pessoas possível na cidade”, ressalta.
Com informações da Secom Votorantim
Uma mulher morreu em um acidente grave na tarde desta quarta-feira (15) na rodovia Raimundo…
Uma mulher de 51 anos morreu atropelada na noite desta quarta-feira (15) no Jardim Santa…
O assassinato do delator Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, com tiros de fuzis no Aeroporto Internacional…
O governo federal publicou, na edição desta quinta-feira (16), no Diário Oficial da União, medida provisória (MP) que…
O médico especialista em reprodução humana, Lister Salgueiro, participou do Jornal da Cruzeiro nesta quinta-feira…
No quadro Momento Jurídico desta quinta-feira (16) o advogado Alexandre Ogusuku, do escritório de advocacia Ogusuku…