O Procon Sorocaba assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), através do Programa Parceiros da Cidadania. O programa representa uma importante estratégia para a consolidação da relação institucional entre a ANS e os órgãos e entidades de defesa do consumidor em todo o País, em consonância com o que determina a Lei nº 9.961/2000.
A iniciativa objetiva o estreitamento do relacionamento institucional, de modo a oportunizar o fornecimento e o intercâmbio de informações relacionadas à regulação do mercado de assistência suplementar à saúde, com a finalidade de identificação de problemas do mercado de saúde suplementar.
Além disso, o programa promove uma atuação integrada, visando garantir a proteção e defesa dos direitos dos consumidores de planos privados de assistência à saúde, estimulando a resolução de conflitos de forma amigável e o intercâmbio de informações fomentando a melhora do desempenho das atividades relacionadas aos planos de saúde.
“É um importante passo em defesa dos consumidores de Sorocaba, com essa cooperação técnica teremos a integração dos trabalhos desenvolvidos pela ANS e o Procon Sorocaba, além disso, a parceria tem a finalidade de orientar melhor os consumidores a respeito de planos de saúde.”, relata o Superintendente do Procon Sorocaba, Laerte Molleta.
O prefeito de Votorantim, Weber Manga, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira (20).…
O economista Marcos Canhada foi entrevistado pelo repórter André Fazano e fez uma análise dos…
Começamos a semana com destaque para exposição gratuita na cidade de Boituva; tem a palestra…
O prefeito Rodrigo Manga anunciou em suas redes sociais que Sorocaba implementará as Estações Disseminadoras…
A partir de segunda-feira (20), a Prefeitura de Sorocaba retomará, nas 33 Unidades Básicas de…
No final de semana que marca os 471 anos da cidade de São Paulo, o Museu…