O Prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, e o Prefeito de Piedade, José Tadeu Resende, foram reeleitos respectivamente presidente e vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) que reúne 27 municípios.
A reeleição aconteceu nesta quinta-feira (26) durante a 15ª reunião do Conselho, em Itu. O prefeito de Sorocaba, José Crespo, foi representado pelo Secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas de Sorocaba (SERIM), Flávio Chaves, aproveitou a oportunidade para lançar aos municípios dois grandes eventos que serão sediados por Sorocaba: a Expo-Ciee Sorocaba, uma das maiores feiras estudantis do Estado e o Projeto Ambientação da Toyota, com foco na preservação do água, energia e resíduos.
O Conselho de Desenvolvimento, organismo máximo da RMS, é o fórum de integração e de deliberação sobre as prioridades em termos de investimentos públicos, visando ao desenvolvimento da região.
O grupo é composto pelos prefeitos dos 27 municípios, além de representantes das Secretarias de Estado e da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
O secretário Flávio Chaves parabenizou os prefeitos de Itu e Piedade pela reeleição: “É muito gratificante saber que o Conselho de Desenvolvimento está em boas mãos e que todos juntos poderemos mostrar um excelente trabalho para a população que vive nos 27 municípios que compõe a região e desejamos toda sorte para eles”.
O presidente do Conselho, Guilherme Gazzola, explicou que as soluções em conjunto com as 27 cidades da RMS, favorecem o desenvolvimento regional.
Já o vice-presidente, José Tadeu, destacou que todos estão com muita vontade de trabalhar por toda a região metropolitana.
Com informações da Secom Sorocaba
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…