A distribuição da vacina meningocócica C será normalizada em todo o País a partir de agosto, informou o Ministério da Saúde. Até a regularização, as doses continuarão sendo distribuídas aos estados de forma reduzida, em razão de atrasos na entrega feita pelo laboratório produtor, a Fundação Ezequiel Dias (FUNED).
O Ministério da Saúde orienta que, nos casos dos municípios que estão com estoques reduzidos, seja realizado o agendamento da vacinação, com base na disponibilidade das doses.
As vacinas são entregues pela Central de Armazenagem e Distribuição de Insumos Estratégicos (Cenadi), do Ministério da Saúde, a todas as unidades da federação ao longo do mês. O abastecimento dos postos de vacinação fica a cargo, portanto, das secretarias estaduais.
A vacina Meningocócica C (conjugada) é administrada aos três e aos cinco meses, com reforço aos 12 meses, e faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. No caso das crianças que não receberam esse reforço, a vacina pode ser aplicada até os quatro anos de idade.
Com informações do Ministério da Saúde
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…