A rede de distribuição de água da região do Central Parque recebe na manhã desta terça-feira (14) a instalação do quinto grande medidor de precisão.
Essa será a primeira rede de distribuição da cidade a ganhar o pleno monitoramento pelo Programa de Controle e Redução de Perdas. O novo macromedidor será instalado na saída por gravidade do Centro de Distribuição do Central Parque, a partir das 7h.
Para a instalação do novo macromedidor será necessário suspender a distribuição de água para os pontos baixos da região do Central Parque.
Até o meio-dia haverá o desabastecimento dos pontos baixos dos bairros Central Parque, Parque Esmeralda, Parque Ouro Fino, Jardim Simus, Parque Manchester, Jardim Itanguá, Jardim São Marcos e Arco Íris.
Com o conjunto de macromedidores instalados em pontos estratégicos, será possível averiguar os volumes de água que entram e saem de uma Estação de Tratamento, de um Centro de Distribuição (reservatórios) ou de um bairro ou região, possibilitando determinar exatamente o quanto se perder e em trecho está o vazamento, facilitando assim o trabalho de detecção e correção do problema.
Com informações da Secom Sorocaba
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…