A rede de distribuição de água da região do Central Parque recebe na manhã desta terça-feira (14) a instalação do quinto grande medidor de precisão.
Essa será a primeira rede de distribuição da cidade a ganhar o pleno monitoramento pelo Programa de Controle e Redução de Perdas. O novo macromedidor será instalado na saída por gravidade do Centro de Distribuição do Central Parque, a partir das 7h.
Para a instalação do novo macromedidor será necessário suspender a distribuição de água para os pontos baixos da região do Central Parque.
Até o meio-dia haverá o desabastecimento dos pontos baixos dos bairros Central Parque, Parque Esmeralda, Parque Ouro Fino, Jardim Simus, Parque Manchester, Jardim Itanguá, Jardim São Marcos e Arco Íris.
Com o conjunto de macromedidores instalados em pontos estratégicos, será possível averiguar os volumes de água que entram e saem de uma Estação de Tratamento, de um Centro de Distribuição (reservatórios) ou de um bairro ou região, possibilitando determinar exatamente o quanto se perder e em trecho está o vazamento, facilitando assim o trabalho de detecção e correção do problema.
Com informações da Secom Sorocaba
A promoção “Quanto Mais Tauste Melhor”, realizada pelo Tauste Supermercados, foi encerrada na última quinta-feira…
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta quarta-feira (22).…
No PROGRAME-SE desta quarta-feira você fica sabendo sobre os cursos gratuitos de canto coral e…
O serviço de locação de guarda-chuvas compartilhado para a população está disponível em cinco terminais…
Os trabalhadores podem usar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital para consultar vagas de…
O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o programa de Agentes Locais de Inovação (ALI)…