O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci – SP) é a organização social escolhida para assumir a gestão do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
A decisão saiu nesta quarta-feira (15) e o despacho do Secretário Estadual de Saúde, Marco Antonio Zago, com a decisão foi publicado na página 54 do Diário Oficial do Estado de São Paulo, na edição desta quinta-feira (16).
Na publicação o secretário cita que o Seconci-SP atendeu a todos os requisitos legais e apresentou orçamento viável para assumir a administração do CHS.
Seis organizações sociais demonstraram interesse em assumir a gestão do Conjunto Hospitalar a partir da convocação pública fica no dia 7 de março deste ano: Fundação do ABC, Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci – SP), Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB) e o Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (Insaúde).
Segundo o despacho do secretário, três entidades apresentaram um plano operacional para a gestão do Hospital em tempo hábil e na formatação requerida: Fundação do ABC, Insaúde e Seconci – SP (esta última escolhida para assumir a gestão).
Na decisão publicada no Diário Oficial de hoje, não há mais detalhes sobre os valores que serão repassados ao Seconci, nem a data em que a organização social vai iniciar o trabalho a frente do CHS.
O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo – Seconci-SP é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor para atender os trabalhadores da construção e seus familiares e tem como missão promover ações de assistência social, nela incluída saúde, educação e demais atividades afins.
Com sede na capital, o Seconci-SP mantém Unidades Ambulatoriais no ABC, Bauru, Campinas, Cubatão, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, Riviera de São Lourenço, Santos, São José dos Campos e Sorocaba, que realizam atendimentos médicos, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio.
O Seconci-SP, por sua grande experiência na atenção à saúde e por já atuar como parceiro do Estado, retirando das filas do SUS milhares de usuários, foi convidado, em 1998, a participar de processo de qualificação da primeira geração de Organizações Sociais de Saúde (OSS) do país.
Na rede pública estadual, o Seconci-SP é responsável pela gestão do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), do Hospital Estadual Vila Alpina (HEVA), do Hospital Regional de Cotia (HRC), do Hospital Estadual de Sapopemba (Hesap), do Hospital Local de Sapopemba, do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) “Dr. Luiz Roberto Barradas Barata”, do AME Sorocaba, do AME Caraguatatuba, do AME Dr. Geraldo Bourroul, do Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Insumos de Saúde (Ceadis), do Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi) II e da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross).
Em Sorocaba, o Seconci atende na Avenida General Osório, 391, no Trujillo.
Veja abaixo a publicação do despacho do Secretário Estadual de Saúde, Marco Antonio Zago, que foi publicado na edição de hoje (16) do Diário Oficial do Estado de São Paulo, na página 54:
Despacho do Secretário, de 15-8-2018
Interessado: Coordenadoria de Gestão de Contratos de
Serviços de Saúde
Processo: 001.0500.000012/2018
Assunto: Contrato de Gestão para gerenciamento do Conjunto
Hospitalar de Sorocaba
Despacho GS: 3.538/2018
Ciente de todo o protocolado, acolho o parecer técnico
emitido pela Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde referente à proposta para gerenciamento do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, nos termos da Convocação Pública realizada por meio da Resolução SS – 23, de 07-03-2018.
Considerando terem sido atendidos os requisitos legais que regem a matéria e a manifestação da Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde;
Considerando que 6 OSS manifestaram–se como interessadas, Fundação do ABC, Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar – Famesp, Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo – Seconci – SP, Associação Hospitalar Beneficente do Brasil – AHBB e o Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde – Insaúde – e que 3 entidades apresentaram Plano Operacional para a gestão do Hospital objeto da convocação supra mencionada, em tempo hábil e na formatação requerida (Fundação do ABC, Insaúde e Seconci – SP).
Considerando que a proposta assistencial da OSS Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo – Seconci – SP atende ao Projeto Assistencial encaminhado pela Coordenadoria de Regiões de Saúde, sendo a proposta orçamentária viável, conforme demonstrado pelo parecer técnico da CGCSS, declaro que a referida entidade será gestora do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, mediante Contrato de Gestão a ser firmado com esta Secretaria de Estado da Saúde.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…