Jornalismo

Operação prende acusados de explodir e furtar caixas eletrônicos na região

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Sorocaba, aliado à Polícia Militar e com apoio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), cumpriu, na manhã desta sexta-feira (14), 10 mandados de prisão temporária a integrantes de uma organização criminosa que atuava explodindo e furtando caixas eletrônicos na região, além de cometerem roubos. A operação, denominada Orange, ocorreu em Cerquilho e Tietê, cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
Também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão — armas e drogas, em quantidades não divulgadas, foram recolhidas.
Durante um dos cumprimentos de mandados de prisão temporária, um dos homens resistiu à prisão e foi atingido numa troca de tiros com os PMs. Ele, que tinha uma bomba tatuada em uma das mãos, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. Nenhum membro da corporação ficou ferido.
O nome dos presos não foi informado. Os envolvidos vinham cometendo delitos principalmente nos municípios de Cerquilho, Conchas, Tietê, Cesário Lange, Pereiras e Laranjal Paulista. A investigação para chegar até o bando, segundo o Gaeco, durou dois meses. Há, porém, a suspeita de que mais criminosos façam parte da organização criminosa.
De acordo com a Polícia Militar, 117 membros da corporação, em 40 viaturas, atuaram junto às equipes do Gaeco. Houve, inclusive, apoio do helicóptero Águia e de homens das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). Os presos vão responder pelos crimes de furto qualificado, roubo e organização criminosa.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Última semana da Exposição Láquesis em Sorocaba

Com o objetivo de promover a arte eco-consciente e estimular o debate sobre sustentabilidade na…

2 horas atrás

Eclipse Lunar será visível do Brasil nesta madrugada

Na prática, o planeta Terra fica posicionado exatamente entre o Sol e a Lua. Assim,…

3 horas atrás

Encontro de Pugs acontece neste domingo (16)

Com seus focinhos curtos, olhos expressivos e personalidade cativante, os pugs serão as grandes estrelas…

3 horas atrás

CULTSP PRO lança 90 vagas de cursos gratuitos na região de Sorocaba

A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, por…

4 horas atrás

Sebrae Móvel fortalece o empreendedorismo feminino com atendimento gratuito em março

O Sebrae Móvel estará presente em eventos voltados ao empreendedorismo feminino durante o mês de…

5 horas atrás

Sexo e Vida com Lister Salgueiro 13/03/2025

O médico especialista em reprodução humana, Lister Salgueiro, participou do Jornal da Cruzeiro nesta quinta-feira…

9 horas atrás