Em uma sessão que começou na noite desta segunda-feira (17) e terminou na madrugada de hoje (18), a denúncia contra o prefeito de Araçoiaba da Serra, Dirlei Salas Ortega (PV), foi arquivada pela Câmara Municipal.
Seriam necessários seis votos para cassar o mandato do Chefe do Executivo, no entanto, cinco parlamentares votaram pela cassação e quatro que votaram contra.
A criação de uma Comissão Processante para investigar possíveis crimes de natureza político-administrativa do prefeito Dirlei Salas Ortega foi aprovada pelos vereadores no último dia 25 de junho.
O ato foi tomado após a Câmara receber denúncia do cidadão Osvaldo Antonio de Oliveira contra o prefeito. O munícipe afirmou que o Dirlei deixou de prestar informações à Câmara da cidade de maneira sucessiva.
O relatório final da comissão aponta ainda que a Prefeitura da cidade deixou de atender as solicitações do Legislativo 23 vezes, somente em 2017. A Justiça determinou que ele respondesse os questionamentos da Câmara, o que não teria ocorrido.
O documento protocolado e que deu origem à denúncia também afirma que o prefeito não teria atendido convocações para que secretários municipais prestassem informações à Câmara, além de cita falhas no Portal da Transparência da cidade.
Votaram a favor da cassação do prefeito os vereadores Valter Lattanzio (PTB), Valquiria di Tata (PTB), Paulo Sérgio Martins Junior (PSD), Carlos Prado (PT) e Jair Duarte (Patriota).
E votaram contra os vereadores Gilmar Marcos de Souza (PTB), Januário Isaias Silva (Pros), Oswaldo Elias da Silva Junior (PV) e Maria Cleidimar de Jesus do Nascimento (PV).
Como não houve os seis votos necessários pela cassação, o prefeito de Araçoiaba da Serra, Dirlei Salas, segue no cargo.
O São Bento recebe a Votuporanguense, neste sábado (18), às 16h, no estádio Walter Ribeiro…
A Polícia Civil de Tietê prendeu um homem de 30 anos na quinta-feira (16), suspeito…
O verão costuma ser sinônimo de sol, praia e diversão, mas também é um período…
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio do 3º e 6º Distritos Policiais (DPs), realizou,…
Janeiro é um mês marcado pelo clima de férias e, para desfrutar dos principais espaços…
Depois da bagunça protagonizada pelo governo federal em cima de um modelo de transação financeira…