Jornalismo

Assaltantes são mortos em troca de tiros com PM depois de roubarem secretário municipal

O advogado Eric Rodrigues Vieira, secretário do Gabinete Central da Prefeitura de Sorocaba, foi vítima de assalto na noite desta terça-feira (18) por dois homens no estacionamento de um mercado na rua João Martinez, entrada para o Jardim Astro. O roubo ocorreu a 100 metros do prédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na mesma rua.
Após o assalto, Eric, sem ferimentos, correu de volta para o interior do mercado, de onde tinha saído. Do lado de fora, um policial militar à paisana tentou render os assaltantes. Refugiados dentro do mercado, clientes e funcionários ouviram uma sequência de tiros. Os dois homens, baleados, foram socorridos no Hospital Regional. Às 22h30, a Polícia Militar e o delegado da DIG, Acácio Aparecido Leite, confirmaram que os dois homens estavam mortos.
Eric entrou no mercado por volta das 20h para comprar um óleo de gergelim para fazer yakisoba e um sonho. Cumprimentou um amigo. Quando saiu do mercado e se aproximou do carro no estacionamento foi abordado pelos dois homens. “Perdeu, perdeu, perdeu”, eles ameaçaram. Um deles apontou um revólver para a cabeça de Eric, que entregou a chave do carro, o celular e a carteira com cartões e cerca de R$ 250 em dinheiro.
Os dois homens entraram no carro automático e tiveram dificuldade para engatar a ré. Nesse instante, Eric correu de volta para o mercado e avisou: “Fui assaltado.” O funcionário do caixa abaixou a porta do estabelecimento. Funcionários e clientes, cerca de 10 pessoas, se refugiaram no fundo da loja e ligaram para o telefone 190 da Polícia Militar. Foi quando ouviram, do lado de fora, os tiros. Eric acredita que o grupo ficou no fundo do mercado por cerca de 10 minutos.
Só saíram para fora quando perceberam movimentação exterior e a chegada de várias viaturas da PM, da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal. O comandante da GCM, Marcos Mariano, esteve no local.
Eric disse que ouviu de testemunhas que um policial à paisana viu o assalto a distância. Depois que ele correu, o policial tentou render os dois homens, que revidaram e o policial reagiu, segundo testemunhas.
“Estou tranquilo e estou feliz porque a polícia trabalhou de uma forma muito eficiente”, disse Eric. Ele parabenizou o policial, que a seu ver “tomou a melhor iniciativa”. E descreveu o instante do assalto: “Foi uma coisa rápida, de segundos.” O secretário atendeu, em seguida, a vários telefonemas. Num deles, disse: “Deus é bom, Deus gosta de mim. Nasci de novo.”
O delegado da DIG também elogiou o “tirocínio” do policial, que “percebeu (o roubo) e acabou intervindo na ocorrência.” Perguntado sobre o local do assalto ser próximo ao prédio da DIG, Acácio Leite disse: “Não tem uma coisa a ver com a outra, o alvo era a porta do mercado.”
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul (repórter Carlos Araújo)

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Colisão frontal na rodovia Raimundo Antunes Soares, em Piedade, mata uma pessoa

Uma mulher morreu em um acidente grave na tarde desta quarta-feira (15) na rodovia Raimundo…

1 hora atrás

Mulher de 51 anos morre atropelada no Jardim Santa Rosália, em Sorocaba

Uma mulher de 51 anos morreu atropelada na noite desta quarta-feira (15) no Jardim Santa…

1 hora atrás

Departamento de Homicídios confirma que crime organizado encomendou morte de delator

O assassinato do delator Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, com tiros de fuzis no Aeroporto Internacional…

1 hora atrás

Governo publica MP que proíbe cobranças adicionais do consumidor por uso do Pix

O governo federal publicou, na edição desta quinta-feira (16), no Diário Oficial da União, medida provisória (MP) que…

1 hora atrás

Sexo e Vida com Lister Salgueiro 16/01/2025

O médico especialista em reprodução humana, Lister Salgueiro, participou do Jornal da Cruzeiro nesta quinta-feira…

6 horas atrás

Momento Jurídico: após onda de fake news, governo decide revogar ato de monitoramento do Pix

No quadro Momento Jurídico desta quinta-feira (16) o advogado Alexandre Ogusuku, do escritório de advocacia Ogusuku…

6 horas atrás