A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) já está recebendo a inscrição para o Mutirão de Castração de cães e gatos de moradores da região do Parque Vitória Régia.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Unidade Saúde da Família Ulisses Guimarães, localizada na rua Ferdinando Irineu Corrá, s/nº, no Parque Vitória Régia.
“O nosso objetivo é reduzir a população de animais abandonados e prevenir doenças, assim como promover a melhoria da qualidade de vida dos animais domésticos”, afirma o secretário da Sema, Jessé Loures. O mutirão será realizado até fevereiro de 2019.
O mutirão na região do Parque Vitória Régia contempla os seguintes bairros: Parque Vitória Régia I, II e III, Alpes de Sorocaba, J.S. Carvalho, Jardim Imperatriz, Jardim Portal do Itavuvu, Jardim Santa Luiza, Herbert de Souza, Jardim Bonsucesso e Sorocaba Park.
As cirurgias de castração ocorrerão nos dias 9, 10 e 11 de outubro no Parque “Amadeu Franciulli”, localizado na rua José Martinez Peres, no Parque Vitória Régia.
Para realizar a inscrição o tutor deve levar RG, CPF e um comprovante de residência atual. O prazo se encerra nesta sexta-feira (5). As vagas são limitadas.
Por que castrar?
A castração, além de ser o método mais garantido para o controle populacional de animais domésticos, também diminui a probabilidade de doenças, como tumor de mama, tumor de próstata, além de doenças infectocontagiosas.
Já a identificação por microchip permite a responsabilização, a possibilidade de devolução de animais perdidos ou abandonados, contribuindo para o bem-estar dos animais e da população, além de diminuir o risco de transmissão de doenças e agravos de saúde. O microchip ainda vai possibilitar a formação de um banco de dados para futuramente nortear as políticas públicas ligadas ao bem-estar animal em Sorocaba.
Com informações da Secom Sorocaba
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…