Desde a última quinta-feira (27), a ponte localizada na rua Flor do Carvalho, que passa sobre o rio Pirajibu-Mirim, está interditada ao trânsito depois que uma equipe da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras realizou uma vistoria de manutenção e constatou que a estrutura não apresentava boas condições de segurança.
Ao acionar a equipe da Defesa Civil, da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, que também vistoriou o local, decidiu interditar de forma imediata a ponte.
As equipes da Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade – Urbes e da concessionária que administra a Rodovia Castelo Branco, foram acionadas para providenciar desvios de trânsito e da linha de ônibus que passam pelo local.
A linha de ônibus 75 – Campininha, que passa também pelo local, passou a seguir o seguinte trajeto: manterá seu percurso até o Jardim dos Pássaros, retorna na Avenida Independência, Avenida Paraná Cajuru, Estrada do Bairro dos Carvalhos, Rodovia Castelo Branco sentido interior, retorna no Pontilhão da Toyota, entra na Castelo Branco sentido capital, Estrada do Bairro dos Carvalhos, Avenida Paraná, Avenida Independência, Rua Hércules Franceschini, voltando em seguida ao itinerário normal.
Um agente de trânsito da Urbes permaneceu no local para orientar os desvios de trânsito e linhas de ônibus, auxiliando a comunidade.
A ponte localiza-se em uma estrada de terra para acesso às chácaras e a um vilarejo por onde passa linha de ônibus e permanecerá interditada até que as condições do tempo melhorem e seja possível nova avaliação por equipes de engenheiros para definição da solução ao problema.
Com informações da Secom Sorocaba
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prendeu,…
Os proprietários paulistas têm até quarta-feira (15) para quitar a cota única, com desconto de…
Seguindo um projeto de expansão e reestruturação das unidades assistenciais e de negócios, iniciado em…
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) alerta para a importância da…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu, na noite desta segunda-feira (13),…
O SOS Sorocaba (Serviço de Obras Sociais), fundado em 28 de novembro de 1968, realiza…