As escolas públicas – municipais e estaduais – da região de Sorocaba já estão recebendo as inscrições de novos alunos para 2019.
Crianças, jovens e adultos que hoje estão fora da rede devem fazer o pré-cadastro presencial até 31 de outubro.
Os sistemas são integrados e nas unidades da Secretaria do Estado há vagas em classes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série) do regular, integral e EJA.
Para menores de 18 anos, o pré-cadastro é realizado por pais ou responsáveis. Os interessados precisam informar nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato.
A Secretaria Estadual da Educação também recomenda a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência.
A confirmação será divulgada em dezembro na mesma unidade onde foi feito o cadastramento. Atualmente, estudam na rede estadual paulista cerca de 3,6 milhões de alunos. Para eles a inscrição para o próximo ano é automática e também, mediante consulta prévia dos pais, para crianças com idade mínima de seis anos completos que estão na pré-escola pública.
Localize uma escola
A lista de endereços das escolas da Secretaria do Estado de São Paulo está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br/central-de-atendimento/). Na página clique na opção “Localize uma escola” e inicie a busca por Diretoria de Ensino, município, ciclo escolar ou pelo nome da unidade de ensino.
Com informações da Secretaria Estadual de Educação
Com 23 votos a favor e 2 contra os vereadores de Sorocaba aprovaram, nesta sexta-feira…
O ano de 2025 começou, e agora? O que podemos esperar da economia, da política,…
O médico Francisco Antônio Fernandes foi entrevistado do Jornal da Cruzeiro nesta sexta-feira (3). Ele,…
No PROGRAME-SE desta sexta-feira destaque para a exposição de artes em Itu; tem atividades gratuitas…
O Jornal da Cruzeiro desta sexta-feira (3) entrevistou o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba,…
No primeiro programa do ano, o advogado e especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato…