O prefeito José Crespo assinou na última segunda-feira (1) a lei municipal nº 11.796, instituindo o Mercado Municipal e a Torre do Relógio como patrimônios culturais imateriais de Sorocaba. A lei foi publicada na página 8 do jornal Município de Sorocaba desta terça-feira (2).
Iniciativa do vereador Fernando Dini (MDB), essa é uma homenagem ao Mercado Municipal que completará 80 anos de história no dia 12 de outubro. Inaugurado em 1938, no estilo francês art-déco, o prédio é hoje um dos cartões postais da cidade.
Localizado na Rua Francisco Scarpa, no Centro, ao lado do monumento do relógio, doado pela imigração japonesa, o Mercado Municipal possui um grande valor cultural para os sorocabanos. O estabelecimento recebe em torno de 5 mil pessoas por dia, funcionando como um centro de convivência e de cultura gastronômica.
O imóvel foi tombado como patrimônio histórico de Sorocaba em 1988 pelo Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico e tem grau de preservação 2. Em 1964, o Mercado Municipal ganhou o nome “Alcino de Oliveira Rosa”, através da lei municipal n 1.278, de 6 de novembro de 1964.
Com informações da Secom Sorocaba
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro.…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…