Jornalismo

A partir desta terça, eleitores só poderão ser presos em flagrante

A partir desta terça-feira (23), cinco dias antes do segundo turno das eleições 2018, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido. A exceção ocorre apenas em casos de flagrante delito e ainda se houver sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto. A determinação está prevista no artigo 236 do Código Eleitoral.

A terça-feira também é o prazo final para que os representantes dos partidos políticos e coligações, a Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público peçam verificação das assinaturas digitais do Sistema de Transporte de Arquivos da Urna Eletrônica, do Subsistema de Instalação e Segurança e da Solução JE-Connect, instalados nos equipamentos da Justiça Eleitoral que serão utilizados no segundo turno.

Os tribunais regionais eleitorais também têm até essa data para divulgar, na internet, os pontos de transmissão de dados que funcionarão em pontos distintos do local de funcionamento da Junta Eleitoral.
O segundo turno das eleições ocorre no próximo dia 28 de outubro em todo o Brasil e mais 99 países, para a escolha do próximo presidente da República. Em 13 estados e no Distrito Federal, os eleitores também terão que definir o governador que irá comandar os Executivos locais nos próximos quatro anos. Em 19 municípios serão realizadas as chamadas eleições suplementares para a escolha de novos prefeitos e vice-prefeitos.
Com informações da Agência Brasil

AddThis Website Tools
Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

‘Elas na Casa’ celebra diversidade artística e protagonismo feminino em São Roque

Neste ano, as intervenções são conduzidas especialmente por mulheres com mais de 60 anos; Suzana…

19 horas atrás

Últimas sessões! Espetáculo “Rádio Teatro Sintonia” encerra temporada neste final de semana

Após uma temporada marcante e repleta de momentos emocionantes, o espetáculo "Rádio Teatro Sintonia –…

24 horas atrás

Oportunidade de estágio: Semil abre inscrições para mais de 60 novas vagas

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil) está…

1 dia atrás

CCR Sorocabana assumirá gestão de 460 quilômetros de rodovias estaduais paulistas

CCR Sorocabana é a nova concessionária de CCR Rodovias que será responsável, a partir de…

1 dia atrás

Orquestra Sinfônica de Sorocaba anuncia sua temporada 2025 com muitas novidades

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS), sob a regência e direção artística do maestro Eduardo…

1 dia atrás

Dia Internacional da Síndrome de Down: grupo Felicidade Down T21 promove diversas atividades

Dia 21 de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down e o grupo…

1 dia atrás