Neste sábado (27), às 9h, a população poderá participar gratuitamente da oficina sobre Plantas Alimentícias Não-Convencionais (PANCs) no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. Essas plantas rústicas nascem de forma espontânea e podem ser usadas na alimentação, possuindo grande potencial para o enriquecimento da dieta.
Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a atividade faz parte do ciclo de oficinas “Nossa Horta”. “Essas oficinas visam melhorar a cada dia os tratos culturais da horta comunitária do Jardim Botânico, além de capacitar e sensibilizar os moradores para práticas sustentáveis relacionadas ao cultivo de alimento”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures.
A horta comunitária do Jardim Botânico é mantida por um grupo de moradores do entorno, com apoio da equipe da Seção de Botânica e Produção Vegetal da Sema, e possui cerca de 400 metros quadrados, onde são cultivados legumes, verduras, temperos, plantas medicinais, entre outros.
De acordo com a Sema, a oficina proporcionará a troca de experiências entre os participantes, apresentando uma exposição de plantas alimentícias não convencionais, bem como as formas de aproveitá-las.
Não é necessária inscrição. Os participantes deverão se encontrar no auditório do salão multiuso. O Jardim Botânico está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações: (15) 3235-1130 ou pelo e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.
Com informações da Secom Sorocaba
Entre os dias 20 e 27 de dezembro, a Polícia Civil, por meio das unidades…
Atendendo a uma determinação do Ministério Público do Estado de São Paulo, a Guarda Civil…
Sorocaba subiu, nesta sexta-feira (27), de categoria no Programa de Regionalização do Turismo, e agora…
Os trabalhos de busca dos mergulhadores por desaparecidos na queda da ponte Juscelino Kubitschek de…
O Governo de SP, por meio da Secretaria de Fazenda e Planejamento, realizou neste ano…
A Câmara dos Deputados enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) as respostas solicitadas pelo ministro…