Mais de 67% dos estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já consultaram o local em que farão as provas, marcadas para 4 e 11 de novembro. Os dados ficaram disponíveis nessa segunda-feira (22) e, até as 13h desta quinta (25), foram visualizados por cerca de 3,7 milhões de candidatos, do total de 5,5 milhões que tiveram a inscrição confirmada.
Os estados com o maior número de acessos são Ceará (78%), Piauí (75,3%), Paraíba (75%), Alagoas (73,8%), Sergipe (72,9%), Rio Grande do Norte (72,4%) e Pernambuco (72,2%). Já Roraima (53,3%) e Amazonas (53,6%) tiveram a menor quantidade de consultas.
Além do endereço onde será aplicado o exame, o cartão emitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) contém ainda as datas e os horários das provas; a opção de língua estrangeira e os atendimentos específicos solicitados e aprovados.
No entanto, embora seja recomendado pelo Inep, não é obrigatório imprimir e levar o cartão, pois a apresentação de um documento original com foto é suficiente para identificar o participante.
Para visualizar as informações, é preciso acessar a Página do Participante ou baixar o aplicativo do Enem 2018, disponível na App Store e no Google Play.
Com informações do Ministério da Educação (MEC)
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…