Mais de 67% dos estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já consultaram o local em que farão as provas, marcadas para 4 e 11 de novembro. Os dados ficaram disponíveis nessa segunda-feira (22) e, até as 13h desta quinta (25), foram visualizados por cerca de 3,7 milhões de candidatos, do total de 5,5 milhões que tiveram a inscrição confirmada.
Os estados com o maior número de acessos são Ceará (78%), Piauí (75,3%), Paraíba (75%), Alagoas (73,8%), Sergipe (72,9%), Rio Grande do Norte (72,4%) e Pernambuco (72,2%). Já Roraima (53,3%) e Amazonas (53,6%) tiveram a menor quantidade de consultas.
Além do endereço onde será aplicado o exame, o cartão emitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) contém ainda as datas e os horários das provas; a opção de língua estrangeira e os atendimentos específicos solicitados e aprovados.
No entanto, embora seja recomendado pelo Inep, não é obrigatório imprimir e levar o cartão, pois a apresentação de um documento original com foto é suficiente para identificar o participante.
Para visualizar as informações, é preciso acessar a Página do Participante ou baixar o aplicativo do Enem 2018, disponível na App Store e no Google Play.
Com informações do Ministério da Educação (MEC)
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…