Hoje (6) é o último dia para que os candidatos, os partidos políticos e as coligações que participaram do primeiro turno das Eleições Gerais 2018 removam as propagandas eleitorais relativas a essa etapa do pleito.
Também é a data final para restaurarem o bem utilizado como veículo da propaganda, se for o caso. O primeiro turno do pleito ocorreu no dia 7 de outubro.
O artigo 115 da Resolução TSE nº 23.551/2017 fixa o prazo de até 30 dias, após a eleição, para candidatos, partidos e coligações removerem a propaganda eleitoral, com a restauração do bem na qual foi veiculada, se for o caso.
O artigo estabelece ainda que os responsáveis pela propaganda que desrespeitarem essa regra estarão sujeitos às consequências previstas na legislação comum aplicável. A resolução trata justamente da propaganda eleitoral, utilização e geração do horário gratuito e condutas ilícitas em campanha eleitoral nas eleições.
No primeiro turno da eleição, a propaganda eleitoral dos candidatos a presidente da República, a governador de estado, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital foi liberada no dia 16 de agosto e durou 52 dias, ou seja, até a véspera do pleito, dia 6 de outubro.
Com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
O Ministério da Saúde anunciou um acordo para antecipar a entrega de uma remessa de…
O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia, nesta quarta-feira (27), o julgamento de três ações que…
A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…
A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…
O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…
Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…