Trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro e servidores públicos com final de inscrição 4 começam a receber nesta terça-feira (20) o pagamento do quinto lote do Pis/Pasep.
Segundo o Ministério do Trabalho, mais de R$ 1,4 bilhão referentes ao abono salarial 2018-2018, ano-base 2017 serão pagos a 1,8 milhão de trabalhadores. O valor é proporcional ao tempo trabalhado formalmente no ano passado. Quem esteve empregado o ano todo recebe o valor cheio, equivalente a um salário mínimo (R$ 954).
Tem direito ao benefício quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2017, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos, e teve seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
O PIS é pago na Caixa Econômica Federal e o Pasep pelo Banco do Brasil. Correntistas desses dois bancos já tiveram os valores depositados em suas contas respectivamente nos dias 13 e 14. A informações do Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-7290001 e as do Pis pelo 0800-7260207.
Com informações do Ministério do Trabalho
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…