Um estudo realizado com exames de pessoas diagnosticadas com câncer de próstata pôde constatar dados significativos para o cenário da doença no Brasil. As análises apontaram uma facilidade maior para o desenvolvimento deste tipo de câncer no organismo dos homens negros.
O homem que tem em sua família algum caso da doença, também está mais suscetível à ela. E, por isso, recomenda-se que homens negros com histórico de casos na família realizem os exames periódico a partir dos 40, e, homens de outras etnias, mas com casos na família, a partir dos 45.
Apesar de ser uma doença tratável, o câncer de próstata continua sendo a segunda maior causa de morte entre os homens no Brasil. Estes altos índices são resultados da falta de informação e do preconceito dos homens com o assunto.
A bioquímica e farmacêutica responsável pela Biothera, Tânia Mara da Silva, esteve no Cruzeiro em Revista desta segunda feira e falou cobre o assunto. Além disto, a profissional também explicou a hiperplasia prostática benigna.
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…
O Radar da Semana desta sexta-feira (22) colocou em debate a Black Friday e as…
Acontece nesta sexta, sábado e domingo (22 a 24 de novembro) o projeto “Circuito Regional…