Jornalismo

Escola Municipal, no bairro Caguaçu, é furtada por dois dias seguidos

A Escola Municipal Dirceu Ferreira da Silva foi furtada dois dias seguidos, no bairro Caguaçu, em Sorocaba.
Na última ação dos criminosos, ocorrida sexta-feira (23), foram levados diversos eletrodomésticos como geladeira, freezer, fogão, televisão, liquidificador, utensílios domésticos e até um botijão de gás.
Segundo a diretora da escola, Carmen Cristina Rodrigues de Lima, o portão lateral da instituição de ensino foi arrombado por volta das 22h. Já dentro do prédio, a cozinha e mais quatro salas também tiveram suas portas danificadas.
De acordo com Carmen, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) esteve na escola na manhã desta segunda-feira (26) para fazer o boletim de ocorrência. A diretora disse ainda que um dia antes, na quinta-feira (22), a instituição de ensino já tinha sido furtada. Na ocasião foram levados diversos alimentos da merenda escolar.
Por conta do primeiro furto, a diretora levou alguns equipamentos de informática da escola para casa, como notebooks e outros. “Se eu não tivesse colocado no meu carro e levado para casa na sexta, certamente eles teriam sido furtados também”, lamenta.
A direção da escola afirma que as aulas não foram afetadas na manhã desta segunda-feira (26), apesar do furto ocorrido na sexta (23). “Como ainda havia alimentos na dispensa não foi preciso suspender as aulas”, disse Carmen. A instituição possui 127 alunos do Ensino Fundamental, nos período da manhã e da tarde, do 1º ao 5º ano.
O furto na escola teria sido percebido na manhã de sábado (24) pelos vizinhos, pois eles notaram que algumas cadeiras estavam para fora e o portão havia sido arrombado. Contudo, os vizinhos não teriam visto quantos ladrões teriam entrado no prédio e nem como eles levaram todos os eletrodomésticos. A suspeita é que um carro ou algum outro tipo de veículo tenha sido usado na ação, pela quantidade de objetos levados.
Além da merenda seca, a diretora disse que a Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban) da Prefeitura de Sorocaba iria levar mais alimentos para a unidade ainda nesta segunda-feira, como leite e bolachas. A unidade escolar foi municipalizada em fevereiro deste ano. Antes ela pertencia ao governo estadual. O prédio fica no quilômetro 7,5 da rodovia Emerenciano Prestes de Barros.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Coleta de plasma bate recorde em dez meses de 2024, diz Hemobrás

De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…

44 minutos atrás

Acordo Paulista: Governo de SP promove mutirão presencial para regularização de débitos em atraso

Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…

5 horas atrás

PM que atirou em aluno de Medicina é indiciado por homicídio doloso

Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…

7 horas atrás

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…

9 horas atrás

27ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica premiou mais de 250 alunos de Sorocaba

22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…

10 horas atrás

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…

17 horas atrás