O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagraram nesta segunda-feira (03), em Sorocaba e cidades da região, a Operação Terra Prometida, visando a desarticular um grupo criminoso especializado em grilagem de terras. O grupo é composto por advogadas, engenheiros-topógrafos, corretores de imóveis e falsários que atuava em Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Capela do Alto, Piedade e Salto de Pirapora.
Segundo a operação, as investigações apontam que o grupo criminoso havia invadido inúmeras propriedades por meio do esbulho de terras de seus verdadeiros proprietários para em seguida, por meio do braço jurídico da organização, utilizando de documentos falsos, ajuizar ações de usucapiões, aplicando verdadeiro estelionato judiciário.
Ainda conforme a investigação, centenas de ações de usucapiões foram distribuídas por essas cidades, tendo sempre como posseiros integrantes da organização criminosa. Com documentos falsos, eles induziram diversas vítimas a erro, procedendo venda de terras frutos da grilagem e espoliação de propriedades particulares e públicas.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pelo Concurso Público…
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (19) uma operação para desarticular organização criminosa responsável…
Evento que atrai amantes de música e colecionadores, a tradicional Feira de Vinil do Studio…
Em comemoração ao Dia do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro, o grupo Lindas…
A 33º edição do “Mutirão de Empregos Sorocaba” – Especial Fim de Ano acontecerá no…
Na maior parte do tempo, a vida cotidiana segue sem grandes surpresas. Existem, porém, momentos…