O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagraram nesta segunda-feira (03), em Sorocaba e cidades da região, a Operação Terra Prometida, visando a desarticular um grupo criminoso especializado em grilagem de terras. O grupo é composto por advogadas, engenheiros-topógrafos, corretores de imóveis e falsários que atuava em Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Capela do Alto, Piedade e Salto de Pirapora.
Segundo a operação, as investigações apontam que o grupo criminoso havia invadido inúmeras propriedades por meio do esbulho de terras de seus verdadeiros proprietários para em seguida, por meio do braço jurídico da organização, utilizando de documentos falsos, ajuizar ações de usucapiões, aplicando verdadeiro estelionato judiciário.
Ainda conforme a investigação, centenas de ações de usucapiões foram distribuídas por essas cidades, tendo sempre como posseiros integrantes da organização criminosa. Com documentos falsos, eles induziram diversas vítimas a erro, procedendo venda de terras frutos da grilagem e espoliação de propriedades particulares e públicas.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
A troca de produtos após o Natal, demanda muito comum por conta dos presentes nem…
Um homem suspeito de ser um "serial killer" de cães e gatos foi preso em…
O empresário Flávio Amary, que também foi Secretário da Habitação do Estado de São Paulo,…
No PROGRAME-SE desta sexta-feira destaque para atividade na biblioteca municipal de Sorocaba; tem masterclass de…
O advogado, especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, traz um panorama das questões…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo faz um alerta para fortes chuvas no…