Jornalismo

Conserto do forro da Policlínica deve ser concluído em até 10 dias

Os reparos no forro do setor de cirurgias da Policlínica serão iniciados nesta terça-feira (04) e devem ser finalizados entre sete e dez dias, segundo o secretário municipal de Conservação, Serviços e Obras, Fábio Pilão.
A sala de materiais do centro cirúrgico estava interditada desde a última sexta-feira (30) e com a forte chuva de sábado, as placas de gesso e o madeiramento caíram. Ninguém ficou ferido.
As pequenas cirurgias que estavam agendadas na Policlínica para esta semana e para a próxima, segundo a secretária de Saúde Marina Elaine Pereira, serão reagendadas e também transferidas para a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona oeste.
Segundo Pilão, além dos reparos na sala de materiais, outra sala anexa também terá o forro substituído. As duas salas de cirurgia não foram danificadas.
Marina afirmou que não haverá prejuízo à população e que as cirurgias que seriam realizadas ontem já foram reagendadas e os demais pacientes que passariam por procedimentos na Policlínica serão transferidos para a UPH oeste. Mesmo com o desabamento do forro, segundo Marina, não houve perca de materiais.
O médico coordenador da Policlínica, Paulo Roberto Gurres, informou que no local são realizadas pequenas cirurgias de dermatologia e urologia, como vasectomia. “A média é de 20 cirurgias por dia. Com exceção do centro cirúrgico, todos os outros serviços e atendimentos estão sendo realizados normalmente”, afirmou.
Futura reforma
Marina e Pilão informaram que a Prefeitura de Sorocaba vem realizado reparos pontuais na Policlínica, mas descartou uma reforma geral no prédio realizada pelo município. Segundo o secretário de Conservação, Serviços e Obras, será aguardado o fim do processo de terceirização da unidade e a Organização Social (OS) que assumir será responsável pela reforma. “O edital de chamamento público para a gestão compartilhada da Policlínica continua suspenso, por isso não temos como apresentar datas”, afirmou. A administração aguarda decisão da Justiça sobre o caso. Conforme o edital de chamamento publicado, o valor estimado para o custeio mensal de todas as atividades do Policlínica não poderá ultrapassar R$ 2,9 milhões.
Por se tratar de uma construção dos anos 50, que comportou o Hospital São Severino, e também ser tombada desde 2011, para que uma reforma geral seja realizada na Policlínica é preciso uma aprovação do Conselho de Defesa do Patrimônio Municipal. “O tombamento do prédio dificulta ainda mais a programação de uma reforma”, disse Marina.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Sorocaba celebra o 7 de Setembro com Ato e Desfile Cívico

Com a participação de cerca de 10 mil pessoas, Sorocaba realizou na manhã deste sábado…

7 horas atrás

Acusado de assédio sexual, ministro Silvio Almeida é demitido por Lula

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi demitido de seu cargo, dentro do Governo, após uma…

12 horas atrás

Helicópteros auxiliam no trabalho de rescaldo em focos de incêndio em SP

O trabalho em terra e com helicópteros auxiliou na diminuição do número de focos de…

13 horas atrás

Com 70 anos, Praça dos Tropeiros é reinaugurada após revitalização

No final da tarde desta sexta-feira (06), aconteceu a reinauguração da Praça dos Tropeiros, localizada…

14 horas atrás

Venda de imóveis na região cresce 5% em julho

O mercado imobiliário na região de Sorocaba apresentou um desempenho positivo em julho, segundo o…

1 dia atrás

Ícone Planeta é o vencedor do Prêmio Master Imobiliário 2024

O Ícone Planeta, edifício mais alto do interior do Brasil, é o grande vencedor do…

1 dia atrás