Mais da metade dos profissionais selecionados pelo programa Mais Médicos já se apresentaram para trabalhar, informou nesta segunda-feira (10) o Ministério da Saúde.
Aqueles que ainda não assumiram os postos de trabalho têm até esta sexta-feira (14) para comparecer às cidades selecionadas e o começo da atuação deve ser estabelecido junto ao gestor local.
De acordo com o órgão, 4.508 médicos compareceram ou iniciaram as atividades nas localidades. O número representa 53% dos 8.517 profissionais selecionados. No total, o programa recebeu 36.490 inscrições, preenchendo 98,7% (8.411 profissionais alocados) das 8.517 vagas disponibilizadas do edital para ocupar as vagas que surgiram com a saída dos cubanos na cooperação Brasil/Opas/Cuba.
Até o momento, estão abertas para as próximas etapas 106 vagas em 29 localidades. No dia 17 de dezembro será feito um balanço das vagas disponíveis, que soma as desistências e aquelas que não tiveram procura. Em seguida, os profissionais com registro no País (CRM) terão nova chance para se inscrever no programa e escolher os municípios disponíveis nos dias 18 e 19 de dezembro.
Com informações do Ministério da Saúde
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…