A Cantata de Natal é realizada pela Ferrratini Produções Culturais, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), com patrocínio da Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (Proac\ICMS).
A atração faz parte da programação da 2ª edição do projeto “Natal Mágico: Paz na Terra”, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Secultur em parceria com a Associação Comercial de Sorocaba (Acso).
O espetáculo conta a história de Dona Letícia, uma moradora de um dos prédios da praça central de Sorocaba, que deseja terminar a montagem da sua gigantesca árvore de Natal antes que suas filhas e netos, que moram no Rio Grande do Sul e em Mato Grosso, cheguem para a celebração natalina.
No sábado, ao final da apresentação da Cantata, a Caravana da Coca-Cola irá estacionar na Praça Coronel Fernando Prestes para que o público faça fotos com os personagens natalinos.
Programação
O “Natal Mágico: Paz na Terra” tem como objetivo reunir as famílias sorocabanas e resgatar o espírito do Natal. A inciativa também valoriza a região central da cidade. Além da Cantata de Natal, quem for à Praça Coronel Fernando Prestes poderá conferir uma linda árvore de natal, a Casinha do Papai Noel, outros objetos decorativos, iluminação natalina, apresentações musicais gratuitas, além do Trenzinho da Alegria, que realizará passeios pelo Centro até quinta-feira (20), sempre das 16h às 21h.
Com informações da Secom Sorocaba
O Ministério da Defesa registrou desde a quarta-feira (1º) até o meio dia da última…
Após a transformação digital implantada no Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), o…
Em um ano marcado por efeitos das mudanças climáticas, a Defesa Civil do Estado de…
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) listou seis opções…
O Governo de São Paulo orienta os municípios do litoral sobre medidas preventivas a serem…
A Prefeitura de Sorocaba publicou decreto (nº 29.549/2024) que define as regras para concessão de…