Jornalismo

Prefeitura Votorantim prorroga até março atendimento em meio período

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, reeditou nesta quinta-feira (20) o decreto estabelecendo diretrizes e medidas de controle e redução de despesas, com horário excepcional de expediente na Prefeitura, implantado desde setembro deste ano. Os decretos (nº 5521/2018 e 5523/2018) que serão publicados na edição do Jornal do Município desta sexta-feira (21), estendem as medidas até o dia 31 de março de 2019.
Com isso, continuam proibidas a realização de novas despesas e horas extras sem justificativa e sem prévia autorização do chefe do Executivo, assim como está mantido o horário de funcionamento dos órgãos públicos municipais, ininterrupto das 12h às 18 horas, com expediente ao público das 12h15 às 17h45 nas repartições.
O atendimento em meio período já era realizado desde o dia 17 de setembro deste ano com o primeiro decreto assinado pelo prefeito.
Da mesma forma, o sistema de atendimento não afetará a prestação de serviços essenciais e não atinge áreas como a Secretaria de Educação, que manterá o funcionamento normal de suas unidades educacionais.
A Secretaria de Serviços Públicos segue na manutenção dos serviços de limpeza pública e coleta de lixo de segunda-feira a sábado. A Secretaria da Saúde também continua mantendo os mesmos horários para o atendimento prestado nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), ambulatórios, ambulância e Pronto Atendimento, sendo o expediente do funcionamento da sede da Secretaria, das 7h às 13h.
Em sua justificativa, o chefe do Executivo destaca a necessidade das ações já em andamento no município visando à contenção de despesas, prevenindo riscos e corrigindo desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas, mantendo-se a responsabilidade na gestão fiscal.
O governo municipal ressalta ainda o cenário de grave crise fiscal e financeira que assola o país, caracterizado pela recessão com acentuada desaceleração da economia e também leva em conta, entre outros fatores, que os valores repassados ao município pelos governos estadual e federal para a manutenção dos programas, planos e projetos por eles criados não são suficientes para a cobertura das despesas efetivamente realizadas, obrigando o município dispor de recursos próprios para complementar o custo total de diversos programas.
Férias em janeiro
A administração municipal informa ainda que, em uma outra medida adotada de caráter excepcional, todo servidor público municipal que estiver no gozo do período de férias em janeiro receberá o salário normalmente no quinto dia útil do mês e o valor referente às férias será creditado em conta no dia 14 de janeiro.
Com informações da Secom Votorantim

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Litoral de São Paulo deve movimentar quase R$ 10 bilhões nas férias de verão

A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…

15 horas atrás

Defesa Civil alerta para chuvas intensas durante o feriado de Natal

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…

16 horas atrás

ACSO é premiada com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento

A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…

16 horas atrás

Cravinhos e Lindemberg deixam cadeia na última saída temporária do ano

Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…

16 horas atrás

Transporte público de Sorocaba tem horários diferenciados para as festas de fim de ano

A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…

16 horas atrás

Operação Natal encontra irregularidades em 254 comércios do Estado de SP

A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…

16 horas atrás