Ao rezar a Missa do Galo, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o papa Francisco condenou a ganância e o acúmulo de bens. Ele ressaltou que o nascimento de Jesus Cristo leva à reflexão sobre um novo modelo de vida baseado no compartilhamento, na doação e, sobretudo, no fim da ganância.
Segundo o pontífice, o homem “se tornou ganancioso e voraz”. De acordo com ele, muitos acreditam que o sentido da vida se sustenta em acumular bens. “É o momento decisivo para mudar o curso da história”, advertiu o papa.
O papa Francisco fez um chamamento para cada um mude a história por meio de si mesmo. “Mude a história a partir de cada um de nós”, disse. “O centro da vida não é mais o meu eu faminto e egoísta, mas aquele que nasce e vive por amor.”
De acordo com o pontífice, todos devem se perguntar sobre seu modo de vida e o que transformar para melhor. “[Será que] eu realmente preciso de muitas coisas, receitas complicadas para viver? “Posso fazer sem muitos contornos supérfluos, para escolher uma vida mais simples?”, sugeriu.
O papa Francisco ressaltou ainda que Cristo “não gosta” de preguiçosos nem sedentários. “O Senhor ama ser esperado e não pode ser esperado no sofá, dormindo. De fato, os pastores se movem: eles foram sem demora.”
Com informações da Agência Brasil
Na manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Civil de Araçoiaba da Serra, com o apoio…
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, em continuidade ao seu programa…
O encontro mensal do Círculo Orquidófilo Sorocabano (COS) acontece neste domingo (17), das 9h às…
A delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba, Renata Zanin, foi entrevistada…
As unidades do Poupatempo em todo o Estado estarão fechadas nesta sexta-feira, 15 de novembro,…
Nos últimos anos, o artista multidisciplinar sorocabano Robson Catalunha vem se dedicando a criação de…