Realizadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a visita monitorada tem como intuito possibilitar que os participantes conheçam um pouco mais sobre os animais que, mesmo com constante crescimento da área urbana, ainda habitam Sorocaba e região. “A ideia é sensibilizá-los para a conservação dessas espécies e da biodiversidade local”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.
Durante a visita monitorada, os participantes terão a oportunidade de conhecer características e curiosidades de animais, como o lobo-guará, o veado-catingueiro e a onça-parda, além de visitar o Setor de Biologia e Veterinária (importante setor do zoológico e que é o responsável por garantir a saúde e o bem-estar dos animais) e o Setor de Nutrição (responsável por elaborar e garantir que os animais recebem uma alimentação balanceada e de acordo com as necessidades de cada espécie).
Além de conhecer os animais que vivem em Sorocaba, o público poderá conhecer o importante papel que o zoológico cumpre para a conservação dessas espécies.
As visitas monitoradas tem vagas limitadas. Para participar, os interessados devem se inscrever a partir do dia 8 de janeiro no site da Sema: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/. O preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição. A realização da inscrição não garante a disponibilidade da vaga, portanto o inscrito deve aguardar o contato (por telefone e e-mail) da equipe de Educação Ambiental do zoo.
O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.
Com informações da Secom Sorocaba
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…