Entrevistas

Mesmo com título brasileiro, times de SP têm 2018 instável

O ano foi de altos e baixos para as equipes paulistas no futebol brasileiro. Depois de ter perdido o estadual para o seu maior rival, o Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro e chegou na semifinal tanto da Copa do Brasil como da Copa Libertadores, no entanto decepcionou pela forma como atuou nesses jogos decisivos. Um dos grandes responsáveis pelo feito foi o treinador Luiz Felipe Scolari, que chegou no clube, organizou a casa e instaurou o sistema de rodizio no elenco. A conquista da Série A marcou o quarto ano seguido que um time de São Paulo vence a competição.
Já o Corinthians iniciou o ano vencendo o Verdão na casa do arquirrival, entretanto, aos poucos viu o seu elenco enfraquecer e sofreu bastante com a saída de Carille para o futebol da Arábia Saudita. O Alvinegro passou vexame ao ser eliminado pelo Nacional, do Uruguai, nas oitavas de final da Libertadores quando todos projetavam um confronto de quartas de final com o Alviverde. Apesar de ter corrido riscos de rebaixamento, o time do Parque São Jorge chegou à final da Copa do Brasil e ganhou novas esperanças com o retorno de Carille para 2019.
Por sua vez, o São Paulo começou o ano desacreditado e ganhou força e empolgação com a chegada de Diego Aguirre, que colocou o time na liderança do Campeonato Brasileiro. Contudo, não teve gás na reta final do ano, fez força para não ficar com o quarto lugar da competição, o que o forçará a jogar a fase preliminar da Libertadores. Na Sul-Americana, o Tricolor caiu de forma decepcionante para o Colón por priorizar a Série A e, na Copa do Brasil, foi eliminado para o Atlético-PR na quarta fase.
Por fim, entre os times da elite, o Santos parou nas quartas de final da Copa do Brasil e foi vítima de um erro jurídico na Copa Libertadores, sendo eliminado para o Independiente nas oitavas de final após ser declarado derrotado por 3 a 0 no jogo de ida pela escalação irregular de Carlos Sánchez. No Brasileiro, o Peixe ficou em décimo.
Na Série B, a Ponte Preta ficou na quinta colocação, batendo na trave para retornar à elite. Como Bragantino e Botafogo-SP conseguiram o acesso na Série C, a segunda divisão terá seis times paulistas. São Bento, Oeste e Guarani se juntam a essas três equipes.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Projeto de Lei obriga instalação de semáforos inteligentes em Sorocaba

Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…

6 horas atrás

Milei cancela aposentadoria e pensão de Cristina Kirchner

O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…

6 horas atrás

Fernanda Montenegro entra para o Guinness Book após bater recorde

A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…

6 horas atrás

STF mantém condenação de Fernando Collor na Lava Jato

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…

7 horas atrás

Eliminatórias: Brasil joga mal e não passa de empate com a Venezuela

Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…

7 horas atrás

Número de casos notificados de coqueluche cresce em 2024

O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…

7 horas atrás